terça-feira, 2 de agosto de 2022

iFood telefone, Whatsapp, Sac: Veja como entrar em contato - Passeios em Alagoas

6 min de leitura

Você já teve dificuldade para falar no iFood? Ou está precisando do iFood telefone para resolver alguma pendência? Para ajudar vocês consumidores e parceiros do maior aplicativo de entrega nós garimpamos todos os meios de contato do iFood.

 Você que está prestes a abrir um restaurante este conteúdo é de extrema importância, aqui também falaremos sobre valores de aplicativos delivery. Continue a leitura e tire todas as suas duvidas e salve os contatos.

Como entrar em contato com o iFood? 

Então você abriu um restaurante ou quer um suporte iFood para saber como vender no iFood pessoa física, jurídica. Vamos te fornecer os meios e contatos mais eficazes para ter sucesso nas suas vendas.

Como falar com o iFood pelo WhatsApp?

É possível ter atendimento iFood via whatsapp por meio central iFood  : +55 (11) 942167462. O iFood telefone dispõe de ações anti fraudes com selo de verificação na identificação dos canais oficiais de clientes. O símbolo fica ao lado do nome do iFood na conta Whatsapp.

Qual o telefone do suporte do iFood Sac?

Para contato no SAC, basta ligar para (011) 4003-0706. Lembrando que os atendimentos mais ágeis ocorrem por meio do canal parceiro ou pelo próprio aplicativo.

iFood Site

O aplicativo conta com site disponível para acesso, nele é possível criar uma conta para ter acesso a serviços específicos do aplicativo que não podem ser resolvidos por telefone iFood.

Para quem não possui conta os serviços disponíveis são: fale conosco (central de atendimento iFood), informações sobre opções de restaurantes, formas de pagamento e portal do parceiro. Para parceiros é indicado o acesso no iFood cadastro, para duvidas, cadastros e outros serviços. 

E-mail do IFood

O aplicativo conta também com email para clientes mais formais. O atendimento é em horário comercial (8h às18h) por este meio de iFood contato é possível descrever detalhadamente o serviço que precisa de solução. Então se prefere desta forma entre em contato por: suporte@ifood.com.br, com certeza terá sucesso no esclarecimento de duvidas e resolução de problemas.

iFood nas redes sociais

Como aplicativo atualizado das redes o iFood também conta com redes sociais para contato com cliente como Facebook, Instagram e Twitter.

Onde é o Fale Conosco do iFood?

No aplicativo e site do iFood você encontra o número iFood e a aba “Fale conosco”, nela você pode relatar atrasos de serviços comida fria, violada ou em mau condições de entrega. Qualquer reclamação referente a pedido de entrega. Utilize também o sac iFood  (011) 4003-0706.Para poder fixar sua queixa no caso da web é preciso preencher todos os campos solicitados.

Como faço para reclamar no iFood?

Para fazer uma reclamação no ifood você pode utilizar: iFood sac, o email suporte@ifood.com.br, site ou se desejar reembolso solicitar o estorno do valor no aplicativo ou na web, vá até seu perfil.

Entre na opção de “Pedidos” selecione o pedido que quer receber estorno, selecione “Ajuda” dentro do item “Como podemos te ajudar”, então selecione “Tenho problema com pedido”. O aplicativo não tem 0800 iFood. Deste modo acesse via app ou web. 

Como reclamar do iFood no PROCON?

É possível fazer uma reclamação por telefone utilizando o telefone 151. Este telefone foi criado para dar apoio em recomendações ao consumidor e também efetuar denúncias sobre produtos e serviços. Também é possível fazer a denúncia via web no Espaço consumidor com a mesma eficácia ou então se dirija até o posto PROCON da sua cidade. 

Como funciona o Ifood?

O Ifood técnicamente falando é um marketplace onde conecta donos de comercios de alimentação com usúarios que estão buscando delivery, facilitando assim ambos as partes para que todos saiam satisfeitos, para que isso aconteça obviamente existe um custo que falamos um pouco mais a frente.

Abaixo vamos conhecer os diferentes tipos de planos:

iFood para restaurantes

Com ótimos resultados o iFood vem levando os estabelecimentos ao crescimento tornando muito satisfatório a parceria. Presente em mais de mil cidades do Brasil, além de oferecer os serviços de parceria também tem conteúdo relacionado a gestão de pedidos, e canal portal do parceiro para iFood contato.

Plano Básico 

Ao aderir ao iFood os restaurantes são responsáveis pela produção e entrega dos pedidos. O valor da mensalidade é de R$100,00 se vender mais de R$1.800 por mês. O faturamento é composto por 3 itens: 

  • Comissão: 12% sobre o valor total de cada pedido.
  • Taxa de transação  de acordo com a necessidade que o restaurante vai contratar.
  • Antecipação da data de repasse: paga-se uma taxa para adiantar o valor de repasse ao restaurante.

Desta forma quem irá acordar o valor de entrega será o restaurante.

iFood Entrega

Assim como o primeiro os restaurantes são responsáveis pela produção dos pedidos, mas neste caso a entrega é com os parceiros cadastrados no iFood. O valor da mensalidade fixa é de R$ 130,00 se vender mais de R$1.800,00 por mês. Fatura de 3 itens:

  • Comissão: 23% sobre o valor total de cada pedido.
  • Taxa de transação de acordo com a opção escolhida. 
  • Taxa de repasse adiantado. 

O valor de comissão é maior devido a intermediação do iFood. Desta forma quem decide o valor da entrega é o iFood. 

ifood telefone

Quanto custa para usar os apps de delivery?

Vai depender do app que deseja utilizar. Em um balanço com as empresas iFood, Uber Eats, Rappi e 99 Food conseguimos algumas informações.

Taxa de entrega

  • iFood         R$ 7,00
  • Uber Eats  R$ 5,00
  • Rappi         R$ 7,00
  • 99 Food     R$ – – Não informado

Alguns aplicativos cobram taxas por valores de vendas, dentre as pesquisadas somente iFood cobra está taxa no valor de até R$ 130,00.

iFood cadastro: Como fazer?  


Para fazer seu cadastro no ifoodé simples e rápido. Acesse ifood cadastro. Informe seu contato. Seu nome completo, email, celular e telefone comercial. Essa será a ponte de comunicação entre vocês. Preencha corretamente sua documentação com n° CNPJ (não é aceito CPF)Escolha um plano, Básico ou Plano Entrega. Defina uma conta para você receber seus lucros.Assine o contrato.  Todos os trâmites são feitos pela web, sem precisar se deslocar.  


O que é a Extranet iFood?

O Extranet iFood trata-se de um portal utilizado para que donos de restaurantes façam alterações referentes ao dados de funcionamento do seu negócio no aplicativo. Vejamos agora quais são seus benefícios e quais funções podem ser úteis para você.

  • Alterar horário de funcionamento do estabelecimento.
  • Alterar tempo de preparo dos pedidos.
  • Atualizar preços e cardápio.
  • Consulta ao relatório de vendas.
  • Adicionar itens no cardápio.
  • Criar promoções e ofertas.
  • Fechamento temporário de loja.
  • Alterar ou acrescentar formas de pagamento.

Para acessar é necessário fazer um login com senha, a partir de então será possível fazer todas essas ações e ter acesso aos dados de vendas entre outros dados do seu negócio.

O post iFood telefone, Whatsapp, Sac: Veja como entrar em contato apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/G9MSbuH

Nenhum comentário:

Postar um comentário