segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Descrição para Hotmart: O que colocar no Perfil - Passeios em Alagoas

Vai iniciar na plataforma e não sabe o que colocar na descrição do hotmart para descrever seu perfil? Neste artigo vamos auxiliar com os principais pontos que você deve focar e o que escrever na descrição do hotmart. Seja aceito pelos maiores criadores do país e ganhe dinheiro pela plataforma.

É de extrema importância um perfil bem elaborado, pois se seu perfil não estiver coerente vai ser difícil conseguir uma afiliação restrita, por exemplo, a descrição deve ser de fácil entendimento e ter clareza de objetivo.

 Sem isso, pode ser que entendam que seu perfil é só mais um divulgador de link pela web e não um afiliado digital profissional. Veremos como formar um perfil profissional e eficaz. Continue a leitura.

O que colocar na minha descrição do Hotmart?

Sua descrição deverá carregar pontos principais para poder atingir com eficiência quem ler. Para isso você precisa fazer uma apresentação, explicar sobre sua expectativa, objetivo e valores. Confira a estrutura que criamos:

  • Quem é você
  • Seu compromisso
  • Seus valores
  • Estratégia utilizada

Ex: “Baseado em pesquisa e estudo decidi por qual estratégia utilizar, trabalho com trafego orgânico e pago simultaneamente, para ter os resultados que espero ter.

Como tráfego orgânico uso minhas redes sociais (endereço das redes  sociais). Para o serviço pago pretendo atingir pessoas com maior nível, aumentando a oportunidade de venda, assim usarei o Google ADS.

Podemos fazer um ótimo trabalho juntos e superar nossas expectativas!”

Você não precisa fazer exatamente dessa forma sua descrição para hotmart. Coloque sua personalidade, utilize os tópicos e descreva sobre você. Essa é a melhor forma de fazer um perfil profissional que irá fazer com que ganhe dinheiro com hotmart e passar segurança aos produtores.

Tipos de descrição Hotmart perfil exemplos práticos

O sucesso para venda dos produtos ou para conquistar empresas e afiliados com certeza está na sua capa, ou seja, no seu primeiro contato com o público que deseja conquistar. Para ter sucesso neste contato é preciso elaborar algo verdadeiro e estratégico. Conquiste seu público e obtenha resultados positivos em seu negócio. A seguir, 3 formas de produzir perfil na plataforma.

Descrição de um produto digital

Neste tópico veremos como descrição de um produto digital, quais as características relevantes que se deve apresentar. Para começar nada pode ser mais vantajoso que você conhecer seu produto. Ao conhecê-lo você saberá exatamente para quem direcionar ele, de que forma deve ser usada, qual solução a pessoa que terá ao adquirir. Com essas questões esclarecidas fica mais fácil produzir. Ao produzir a descrição:

Explore o desejo ou a dor do público

  • Explique como o produto vai solucionar o problema ou beneficiar esse cliente.
  • Faça uso de gatilhos mentais
  • Demonstre que sabe o que está falando, que tem autoridade no assunto.

Demonstre o que faz seu produto ser diferente dos outros.A descrição deve se destacar da concorrência. Mostre seu diferencial, seus pontos fortes, e o que a pessoa terá de benefício ao adquirir o produto.

Descrição hotmart perfil exemplos

Conforme seu segmento dentro da plataformas formule seu perfil estruturando ele da seguinte forma, responda essas perguntas para você mesmo:

  • Quem é você?
  • Seus valores?
  • Seu compromisso?  
  • Estratégia utilizada?

Independente do seu perfil utilize essa estrutura para montar um perfil profissional e de credibilidade. Segue exemplo:

“Olá, sou (seu nome)!

Estou focado em trabalhar com objetivos em crescimento profissional e de forma coerente com meus valores e de meus parceiros.

Estou ciente que trabalhar nesta profissão requer muito aprendizado, dedicação e foco. “Sou apaixonado pelo que faço e posso garantir que estou disposto a dar o melhor de mim nas entregas dos trabalhos.

Os produtos promovidos por mim são de extrema qualidade. Tenho para mim que ganhar dinheiro é apenas consequência de um trabalho com dedicação e excelência.

Baseado em pesquisa e estudo decidi por qual estratégia utilizar, trabalho com tráfego orgânico e pago simultaneamente, para ter os resultados que espero ter.

Como tráfego orgânico uso minhas redes sociais (endereço das redes  sociais). Para o serviço pago pretendo atingir pessoas com maior nível, aumentando a oportunidade de venda, assim usarei o Google ADS.

Podemos fazer um ótimo trabalho juntos e superar nossas expectativas!”

Descrição para afiliados

Está com dúvidas sobre a descrição para hotmart afiliado? Fique tranquilo, aqui demonstraremos a melhor forma de absorver a atenção de afiliados. A divulgação será o que fará o seu negócio progredir.

 Conversa que seu produto é bom, capriche nas fotos, use fóruns e grupos para se aproximar e encontrar pessoas interessadas. É possível ter um bom retorno na plataforma por meio de afiliados, use da mesma tática com esse perfil, mas o foco é o lucro, pois as pessoas estão procurando um meio de ganhar dinheiro.

 Mostre alguns dos seus retornos como comprovantes de pagamentos em pix para mostrar que o recebimento é imediato. Demonstre sinceridade, pois o retorno financeiro requer dedicação às vendas e motive seu afiliado.

Dicas para Descrição para hotmart

Ao fazer uma descrição na plataforma, deve se atentar às principais formas de conhecimento do seu negócio. Já ouviu falar de Persona? Quem é a persona do seu negócio, você sabe? Esse é um dos pontos muito importante para ter sucesso em suas estratégias. Se você não sabe ou nunca ouviu falar, fique tranquilo, te explicaremos no próximo tópico.

Entenda sua persona

A persona do seu negócio é uma representação de um cliente ideal. Baseando-se em dados recai sobre comportamentos, características demográficas dos seus clientes em potencial.Essa pessoa fictícia também tem objetivos, experiências, desafios e sentimentos. Sabendo sobre ela com uma análise breve você consegue identificar seu público-alvo.

 Caso já tenha uma carteira de clientes mas não tem sua persona, investigue o perfil dos seus clientes, o que eles têm em comum, o que levaram eles a procurar seu serviço, quais os hábitos de consumo dessas pessoas. Utilize dados de clientes satisfeitos e não satisfeitos, com certeza tem algo sobre a percepção a te passar.

Descrição para Hotmart

Como escrever uma boa descrição de produtos?

Mas como ter uma boa descrição de produtos e conseguir conquistar o público? Trouxemos neste artigo os principais pontos para você ter sucesso ao divulgar seus produtos. Confira as nossas dicas:

Mostre o que te diferencia dos concorrentes

Muitas vezes ao querer se diferenciar dos concorrentes optamos por jogadas de preço, mas isso pode te custar uma queda na margem de lucro. E isso pode levar a uma queda de braços sem fim, levando seu negócio a uma instabilidade financeira.

 Busque se basear em diferenciais qualitativos, eles se referem a experiências e percepções dos seus clientes. Não fique declarando que sua empresa é a melhor, deixe que as pessoas tirem essa conclusão com experiências passadas por pessoas que já fizeram uso da sua marca. Conquiste a confiança das pessoas, isso será ,muito mais sólido a longo prazo.

 Uma das alternativas também é fazer uso do branding, que dê uma personalidade para sua marca. As pessoas enxergam marcas como pessoas, então mostre que sua marca tem calor humano, mostre seus valores, desperte sentimentos.

 Faça o reconhecimento de seus clientes, mostre que eles tem valor e que você cuida deles conforme a personalidade de cada um, fidelizar tratamentos é uma boa jogada para te diferenciar.Tenha algo a mais para oferecer, pense além do que aquela pessoa está precisando. Ofereça serviços relacionados aos produtos, soluções de problemas, etc.

Evite erros de português

Erros costumam acontecer por termos muita confiança naquilo que estamos fazendo, o mesmo acontece com o português nas descrição para hotmart . Na tentativa de fazer um vocabulário mais bonito cometemos o erro.

 Ao fazer uma propaganda ou conversar com clientes use vocabulário fácil, tanto para escrita quanto para leitura, seja compreensivo para todos os públicos, não adianta ter todas as soluções se não é possível entender o que está fornecendo. Erros podem te levar a descredibilidade, deixando seu público com dúvidas sobre a sua capacidade de resolução.

Conclusão: Descrição para hotmart

Fazer bom uso das ferramentas pode te levar a um perfil profissional de sucesso. Para isso coloque em prática nossas dicas de como fazer descrição para hotmart e montar seu perfil com os principais pontos, mostre seu diferencial, tenha entendimento da persona. Assim terá grande sucesso na plataforma. 

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