Quer fazer renda extra e melhorar a qualidade de vida? Saber como fazer tempero caseiro seco para vender é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa, afinal quem não gosta de uma comida bem temperada e cheia de sabor?
- LEIA TAMBÉM: Quer Empreender veja os melhores conteúdos aqui
Tempero caseiro seco é uma ótima maneira de incrementar o sabor de qualquer prato. Além de ser uma forma mais natural de temperar os alimentos, os temperos caseiros costumam ser mais saborosos do que os temperos industrializados.
Se você está pensando em como fazer tempero caseiro seco para vender, confira abaixo cinco receitas para temperos caseiros secos que você pode vender, além de dicas preciosas que você pode utilizar para fabricar seus temperos com segurança e até ganhar dinheiro online. Com certeza você tem o melhor conteúdo sobre como fazer tempero caseiro seco para vender na internet.
Como fazer tempero caseiro para vender? Saiba o que é necessário
A pandemia do coronavírus 19 trouxe diversas mudanças para todas as pessoas. Com a necessidade de ficar em casa, muitas pessoas que ainda não cozinhavam se viram obrigadas a cozinhar e com isso a procura por temperos caseiros também cresceu.
Para quem estava procurando algo para empreender e gosta de culinária, consegue enxergar como fazer tempero caseiro seco para vender pode ser uma excelente oportunidade de investimento, pois além de precisar de um baixo investimento, todas as pessoas precisam se alimentar, e quanto mais sabor mais gostosa a comida. Então respondendo à pergunta de como fazer tempero caseiro seco para vender, vamos as cinco receitas de tempero caseiro seco:
1.Lemom Pepper
(Esta é uma receita de tempero caseiro para vender que combina limão e pimenta, muito utilizado para o preparo de massas e aves.)
Ingredientes:
- Raspas de 6 limões siciliano;
- 1 colher de sopa de pimenta do reino em grão.
Modo de preparo
Forre uma forma com papel manteiga, coloque as raspas do limão e a pimenta do reino. Misture tudo e leve ao forno para desidratar. O forno precisa estar na menor temperatura e com a porta semiaberta para não queimar as raspas. Após ter secado, cerca de 25 a 30 minutos, leve para o liquidificador ou processador para virar um pó. Espere esfriar e embale.
2.Chimichurri
(Se tratando de como fazer tempero caseiro seco para vender, trouxemos uma receita de tempero caseiro completo seco muito utilizado para churrasco e saladas)
Ingredientes:
- 20g de salsa desidratada
- 100g de alho em lascas
- 100g de cebola desidratada
- 20g de tomilho seco
- 10g de orégano
- 10g de pimenta calabresa
- 10g de louro triturado
- 20g de cebolinha desidratada
- 10g de alecrim desidratado
- 90g de alho frito
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes em um recipiente, misture bem e embale. Validade 6 meses.
3.Tempero Branco
(Falando em como fazer tempero caseiro para vender não poderia deixar o coringa de fora. Este é um tempero que utiliza tempero secos mais comuns na cozinha do brasileiro que combina alho e cebola e é muito utilizado em todos os pratos do dia-a-dia.)
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de alho desidratado;
- 2 colheres de sopa de cebola desidratada;
- 1 colher de sopa de orégano;
- 1 colher de sopa de salsa desidratada;
- 4 folhas de louro.
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador ou processador e bata até virar um pó uniforme e homogêneo. Embale. Validade 6 meses.
4.Tempero de feijão
(Quando se trata de como fazer tempero caseiro seco para vender o tempero de feijão é um dos queridinhos. Combinando louro e colorau ele deixa o feijão com muito sabor.)
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de alho desidratado;
- 2 colheres de sopa de colorau;
- 8 folhas grandes de louro;
- 2 colheres de sopa de cebola desidratada;
- 2 colheres de sopa de bacon desidratado.
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador ou processador e bata até virar um pó uniforme e homogêneo. Você pode optar por não triturar o bacon, assim ele ficara em pedacinhos no momento de temperar o feijão. Embale.
5.Tempero vermelho
(Estamos aprendendo como fazer tempero caseiro seco para vender e o tempero vermelho é muito utilizado para temperar carnes vermelhas. Combinando o colorau com a fumaça em pó é possível ter uma carne com cor muito bonita e um sabor de defumado espetacular.)
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de colorau;
- 2 colheres de sopa de alho desidratado;
- 2 colheres de sopa de cebola desidratada;
- 2 colheres de sopa de salsa desidratada;
- 1 colher de sopa de orégano;
- 4 folhas grandes de louro;
- 1 colher de fumaça em pó.
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador ou processador e bata até virar um pó uniforme e homogêneo. Embale.
Além dos ingredientes para o preparo dos temperos também será necessário ter outras atribuições, confira:
- Estrutura – Quando falamos em como fazer tempero caseiro seco para vender, inicialmente pode ser na sua própria cozinha e assim como fazer tempero caseiro seco para vender você pode preparar para uso próprio. É preciso que tenha uma mesa ou balcão para dispor, separar, pesar e embalar os ingredientes do tempero.
- Equipamentos e utensílios – Para fazer tempero seco é importante que tenha um liquidificador ou processador, para processar os temperos e deixá-los homogêneos conforme indicação de cada receita. É importante ter também um forno elétrico ou a gás para realizar a desidratação de algumas ervas que forem necessárias. Além de um armário e uma geladeira para armazenar os seus temperos. É muito importante também ter uma balança digital, para pesar a quantidade necessária de cada ingrediente bem como pesar a quantidade de tempero de cada embalagem, afinal estamos falando em como fazer tempero caseiro seco para vender, e para esse fim, todas as unidades precisam ter o mesmo peso..
- Higiene – Assim como em toda a área da culinária, quando falamos em como fazer tempero caseiro seco para vender, é indispensável utilizar luvas e touca para proteger os produtos de qualquer contaminação e oferecer ao seu cliente sempre o melhor e mais higiênico tempero. Além de se preocupar também com a higienização do local de preparo e armazenamento dos temperos e ingredientes.
Dicas – Para te ajudar na missão de como fazer tempero caseiro seco para vender trouxemos uma dica muito importante, comece fabricando em pequenas quantidades para ir testando a aceitação do público, assim é mais fácil trocar a receita caso necessário sem grandes prejuízos. Crie divulgação para redes sociais, hoje em dia a maioria das pessoas acessa as redes sociais, assim é mais fácil o seu negócio de temperos ser encontrado por novas pessoas. Conforme for vendendo, vai produzindo para manter o seu estoque. Lembre-se de manter o controle entre entrada e saída de valores, para não se perder e não acabar ficando com prejuízo. E a dica final é criar um manual de como utilizar cada tempero, e para o que cada um serve, por exemplo o chimichurri pode ser usado para saladas, para isso, basta acrescentar 1 colher de sopa do tempero e sal a gosto em 200 ml de uma mistura de óleo e vinagre, deixar descansar por algumas horas e banhar a sua salada.
Quais os temperos que mais vendem?
Quando o assunto é temperos no Brasil temos muitas opções, combinações e gostos. Porém temos algumas opções que são escolhas unânimes. Pensando nisso, conferimos quais são os temperos mais vendidos, com essa informação você pode pensar em combinações que tenham um pouco de cada tempero resultando em combinações de sabores surpreendentes. Confira:
- Orégano,
- Pimenta do reino,
- Alho,
- Noz-moscada,
- Alecrim,
- Louro,
- Páprica,
- Cúrcuma,
Compostos:
- Lemom Pepper
- Chimichurri
- Tempero Branco
- Tempero para Feijão
- Tempero vermelho
Esses são os temperos mais consumidos por brasileiros, presente na cozinha dos maiores chefes e cozinhas populares.
Como ganhar dinheiro com tempero caseiro?
Falando em como fazer tempero caseiro seco para vender é necessário que você se atente a alguns pontos importantes, tais como:
- Fornecedor – Escolha um fornecedor de qualidade, que produza e forneça ervas e condimentos de qualidade, e de preferência que sejam orgânicas, assim você agregará mais valor aos seus temperos. Além de verificar qual a capacidade máxima que o fornecedor irá conseguir atender. Verifique também a reputação dele, a honestidade, o preço, a forma de pagamento, os prazos, o frete, e todos os detalhes para que não tenha nenhum empecilho quando estiver fabricando e vendendo os seus temperos.
- Embalagem – Analise qual o tipo de embalagem você utilizará, pode ser de vidro (visualmente mais atrativo, conserva o tempero por mais tempo, precisa ser esterilizado, e é mais caro), de plástico (mais barato que o de vidro, porém é necessário ser livre de toxinas), ou mesmo saquinhos (os mais utilizados pelo valor acessível, porém mais difíceis para o consumidor conservar o produto), só lembrando que para fazer uma finalização mais profissional nos saquinhos você pode utilizar uma seladora. É recomendado que você tenha três tamanhos: pequeno, médio e grande, para atender três tipos de clientes: os que querem conhecer, os que já conhecem e os que precisam de quantidades maiores, como restaurantes.
- Identificação do produto – Como fazer tempero caseiro seco para vender sem ter uma boa apresentação? Criar um rótulo bem formulado, com capricho e com todas as informações necessárias, como a sua marca, peso do produto, data de fabricação, data de validade (aqui é preciso estar atento a data mais próxima dentre todos os produtos comprados e utilizados), composição (de preferência do ingrediente com maior quantidade para o ingrediente com menor quantidade), meios de contato com você, entre outros, cria uma imagem profissional e passa mais segurança para que as pessoas queiram adquirir o seu tempero. Aqui você também pode utilizar rotuladoras para te ajudar com esse processo.
- Vendas – Pensando em como fazer tempero caseiro seco para vender é preciso pensar também quais os canais de vendas que você irá utilizar. Defina se será por loja física, venda direta de porta em porta ou venda online por meio de lojas online e redes sociais. Assim você cria sua campanha de marketing de acordo com o seu público-alvo e o canal de venda.
- Análise – Como fazer tempero caseiro seco para vender sem realizar uma identificação de quais temperos são os mais vendidos, quais os tamanhos e qual o público que mais adquiri? Verificar o que está dando certo ou não na sua fabricação e venda é essencial para saber se é necessário fazer alguma alteração ou continuar como está.
Assim como todo empreendimento quando se fala sobre como fazer tempero caseiro seco para vender é necessário também fazer uma análise de mercado, verificar quais os seus concorrentes, e estudar onde o seu produto seria muito requisitado.
Estudar a precificação do concorrente também é muito importante, além de fazer o balanço dos gastos e da sua mão de obra para que o preço a ser cobrado seja capaz de cobrir todos os gastos e te trazer lucros. Importante também, quando falamos de como fazer tempero caseiro seco para vender é ter um MEI aberto, e se formalizar pelo CNAE na atividade de fabricante de especiarias independente. Caso tenha dúvidas, aqui no blog há diversas pautas sobre como abrir MEI ou ainda você pode contar com a nossa ajuda para estar dentro das exigências legais.
O post <strong>Como Fazer Tempero Caseiro Seco Para Vender: 5 Receitas </strong> apareceu primeiro em 4 Mãos.
fonte original: 4 Mãos https://ift.tt/KHcYotd
Nenhum comentário:
Postar um comentário