A intermediação de negócios CNAE nada mais é do que um código composto por sete números que tem como objetivo a identificação da atividade econômica prestada por um determinado empreendimento. Mas entenda que não, isso não deve ser deixado de lado por quem está pensando em como abrir uma empresa.
Inclusive, saiba que não há como abrir uma empresa no Brasil sem antes ter um CNAE para seu CNPJ. Então há muitas siglas que precisa entender para ser um empreendedor, mas todas elas são mais simples do que realmente parecem. Com isso em mente, vamos falar como isso pode ser feito por você, sem muitos esforços. Tenha uma boa leitura!
CNAE intermediação de negócios: para que serve a Classificação Nacional de Atividades Econômicas?
O papel da CNAE é facilitar a fiscalização do governo e também garantir que a sua empresa não gaste mais do que o necessário pagando impostos indevidos.
A escolha da Classificação Nacional de Atividades Econômicas deve ser de acordo com o serviço prestado pela empresa, realizar a escolha de uma CNAE incoerente para obter lucros pode gerar grandes problemas para o negócio, como por exemplo receber multas de alto valor e ainda ficar irregular diante da Receita Federal.
Vale lembrar que a CNAE é fundamental para a obtenção do CNPJ, além de ser obrigatória para todas as pessoas jurídicas, autônomos e também para organizações sem fins lucrativos.
É possível descobrir a CNAE de um empreendimento?
Sim, é possível descobrir a CNAE de uma empresa e existem duas maneiras virtuais que facilitam muito o processo. Basta acessar a internet e entrar no site da Receita Federal ou o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pesquisar através do CNPJ do empreendimento.
CNAE intermediação de negócios: Hierarquia da CNAE
A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) dispõe de uma hierarquia estruturada em 5 níveis que são incorporados em 21 seções, 87 divisões, 285 grupos, 673 classes e 1.301 subclasses.
CNAE intermediação de negócios: como a Classificação Nacional de Atividades Econômicas é definida?
Conforme já mencionado, a CNAE é composta por 7 números que possuem sua estrutura formada por cinco níveis sequenciais. São eles: seção (primeiro digito), divisão (segundo digito), grupo (terceiro digito), classe (quarto digito com mais um digito verificador) e subclasse (dois dígitos depois do digito verificador).
Uma empresa pode ter mais de uma CNAE?
Sim, uma empresa pode ter mais classificações registradas.
Neste caso deve-se considerar a atividade principal prestada pela empresa como a CNAE primaria, ou seja, a atividade que representa o maior lucro e as outras atividades de diferentes áreas atuadas serão as CNAEs secundarias.
É importante ressaltar que é necessário respeitar um limite de 99 CNAEs secundarias, exceto para MEI que o máximo é de 15 CNAEs.
Qual é a CNAE intermediação de negócios Simples Nacional?
A Classificação Nacional de Atividades Econômicas correspondente a CNAE de intermediação de negócios é a 7490-1/04 – Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.
Veja abaixo como a CNAE intermediação de negócios é composta:
- Seção: M – Atividades profissionais, cientificas e técnicas
- Divisão: 74 – Outras atividades profissionais, cientificas e técnicas
- Grupo: 74.9 – Atividades profissionais, cientificas e técnicas não especificadas anteriormente
- Classe: 74.90-1 – Atividades profissionais, cientificas e técnicas não especificadas anteriormente
- Subclasse: 7490-1/04 – Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários
Nota de esclarecimento CNAE intermediação de negócios:
A subclasse 7490-1/04 compreende:
- A atividades pertencentes a corretagem, intermediação e mediação de negócios e/ou serviços em geral, sem nenhuma especificação, incentivando a integração entre empresas e profissionais;
- A atividades de intermediar em compra e venda de patentes;
A subclasse 7490-1/04 não compreende:
- A agentes do comércio e representantes comerciais;
- As atividades exercidas por operador de transporte multimodal;
- Corretagem, agenciamento e/ou intermediação de valores e títulos mobiliários;
- Atividades exercidas por agentes e corretores de seguros, de saúde e/ou plano complementar;
- A atividades de compra, venda, aluguel e quaisquer serviços relacionados a avaliação de imóveis por contrato ou comissão;
- A venda e/ou licenciamento de franquias;
- A serviço de intermediação em locação temporária de mão-de-obra;
Entendeu como abrir sua empresa? Hora de agir para trabalhar fazendo o que gosta!
Agora que você já sabe tudo sobre o assunto de CNAE intermediação de negócios, é hora de emitir seu CNPJ e passar a atuar de forma legal! Uma forma de acabar com toda a burocracia é optar por contratar um time de contabilidade. Com isso, você ainda consegue cuidar de assuntos que estão relacionados à abertura de sua empresa. Ao mesmo tempo, o contador vai resolver todas as pendências em relação à legalização de seu restaurante.
Mas você deve estar pensando como conseguir um time de contabilidade que entende disso. Bem, você está no lugar certo! Logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento, iremos realizar o cadastro de sua demanda em nosso painel interno. Basta espera que até 4 contadores entrem em contato por meio de uma proposta comercial personalizada. Isso sem pagar nada!
Quando estiver com tudo em mãos, basta decidir qual escritório de contabilidade que irá cuidar de suas demandas. Importante dizer que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo entre contador e empreendedor. Mas no caso de qualquer problema, iremos agir para que sua demanda seja executada. Então o que ainda falta para abrir sua empresa? Contate-nos agora mesmo!
E diga nos comentários: você sabia o significado de CNAE antes de ler este texto?
O post CNAE intermediação de negócios: o que é CNAE? apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.
fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/2UOjnCo
Nenhum comentário:
Postar um comentário