sexta-feira, 30 de julho de 2021

O que faz um contador? - Passeios em Alagoas

8 min de leitura

Você sabe o que faz um contador? Estamos falando de um profissional que tem atuado há muitos anos no mercado e que se torna cada vez mais necessário a cada dia, no entanto isto talvez não esteja muito claro para muitas empresas.

A função do contador vai além de declaração de imposto de renda anual, acredite! Por aqui vamos ver a importância deste profissional para o bom funcionamento das organizações, além disso, veremos o quanto os números das suas finanças podem aumentar.

Durante um tempo acreditava-se na ideia, que este profissional atuava apenas dentro de um escritório de contabilidade, mas agora veremos a amplitude que este profissional pode abranger e onde a sua empresa pode chegar contando com o suporte e apoio.

Mesmo sendo uma área com bastante procura, ainda existem muitas dúvidas a respeito, mas você verá que não é tão confuso assim.

Se você está a procura de um explicação objetiva e clara, você está no lugar certo! Vamos descobrir este fantástico mundo que o contador trilha e o quão importante é este profissional no mercado de trabalho, da mesma forma que descobriremos que sua empresa não pode caminhar sozinha

Mas antes, vamos descobrir a definição do que é um contador

O contador ou também chamado contabilista, é o profissional com formação no curso superior em ciências contábeis. Mas abaixo vamos entender quais as funções de quem trabalha em um escritório de contabilidade.

Qual a diferença entre contador e contabilidade?

Sabemos que o contador é o profissional que possui formação superior em ciências contábeis, já a contabilidade é a ciência que estuda a área que o contador a tua e suas funções, então é a contabilidade realiza o estudo e forma o profissional e o contador é quem realiza aquilo que foi estudado pela contabilidade.

O crescimento das empresas e a função do contador

Com o grande aumento de empreendedores, tem-se aumentado a procura por alguém que auxilie as pequenas e grandes empresas a organizarem seus negócios.

E com o crescimento dos negócios, aumenta-se as demandas e as responsabilidades, consequentemente o aumento burocrático chegará também.

Então uma dica valiosa para você que quer dormir tranquilo, não deixe de ter um contador para te auxiliar na administração da sua empresa, juntos vocês irão mais longe.

Pequena ou grande, não importa o porte da sua empresa, você não precisa lidar com isto sozinho, conte com ajuda de profissionais qualificados.

Lembrando que o contador trabalha em parceria com a empresa, tendo esta a responsabilidade de fornecer dados corretos quando solicitados.

Toda empresa precisa?

Toda empresa e empreendimento precisa seguir os padrões da lei, tanto para evitar futuros problemas, quanto para passar credibilidade e confiança para os clientes.

Neste caso é preciso pensar na possibilidade de um trabalho em parceria com a empresa e o prestador de serviço ou até mesmo uma empresa de contabilidade que faça parte da mesma, pois muitos são os benefícios, e em alguns casos se torna obrigatório a presença deste profissional.

Já pensou como será mais tranquilo e leve seu trabalho, obtendo um profissional especializado na área, encarregado de organizar e cuidar de toda parte burocrática?

Vejamos alguns pontos importantes, sobre o papel do contador. Vamos conhecer melhor o que um contador faz:

  • Auxiliar na tomada de decisão
  • Previne ações trabalhistas
  • Aconselhamento para empresas
  • Consultor fiscal e contábil
  • Declaração de imposto de renda

Além do cuidado com a área fiscal, registro nos livros, obrigações que geram multas, emissão de impostos com base no seu faturamento, aspectos trabalhistas.

Seja de pequeno ou grande porte, o contador pode te livra de apuros, te orientar e ajudar a aumentar a renda do seu negócio.

Vamos conhecer as funções de maneira mais abrangente

  • O contador é o profissional qualificado para te orientar nas tomadas de decisões da empresa, pois ele já está por dentro da sua situação administrativa e financeira, podendo assim te mostrar possibilidades e alternativas sabias e assertivas.
  • Previne ações trabalhistas, porque trabalha de acordo com a lei, evitando assim brechas para furas ações trabalhistas de pessoas má intencionadas.
  • Trabalha com aconselhamento para as empresas, pelo fato do contador está por dentro de tudo que acontece na empresa, ele tem o olhar mais apurado e a longo prazo, não pensa somente no hoje e no agora, este profissional sabe muito bem o que pode acontecer nos próximos anos, baseado nos resultados e informações atuais.
  • Como consultor fiscal e contábil, o profissional irá adequar as demandas já existentes na empresa, afim de preparar, planejar e fiscalizar as demandas, sem prejuízos futuros.
  • A parte de declaração de imposto de renda é a mais conhecida no mercado, pois a maioria das empresas precisam realizar esta declaração, e nada melhor que alguém especializado para dar conta de algo que pode até ser simples, mas que necessita de diversas informações que podem tomar bastante tempo.

Afinal, qual o papel do contador?

O contador tem responsabilidades perante a lei a e perante a sociedade, atuando em quatro áreas: Civil, tributária, penal e ética.

Saiba como o contador atua em cada uma delas, abaixo:

Área civil

Na área civil, quando o contador realize alguma atividade que inflige a lei, ele é totalmente responsável pelos seus atos. Estes podem ser culposos ou dolosos, entenda mais:

  • Culposo: É quando o contador age de maneira negligente ou imprudente, mesmo assim o profissional poderá pagar com seus próprios bens, caso a empresa tenha algum tipo de prejuízo.
  • Doloso: No caso de atos dolosos, o prejuízo se dá a terceiros e não ao próprio profissional, desta forma o contador já se manifesta de maneira solidária em relação ao seu cliente.

Tributário

No caso tributário, qualquer tipo de irregularidade ou sonegação de imposto, o profissional é tão responsável, quanto a empresa contribuinte.

Penal

Na área penal o contador poderá responder criminalmente, caso ocorra algum de tipo de falsificação seja documento particular ou público.

Ética

O contador ao exercer sua funções deve se portar de maneira ética e está de acordo com o código de ética do contador, pois caso transgrida poderá sofrer danos e até mesmo deixar de atuar na área.

Percebeu como o contador tem grandes responsabilidades? Então avalie bem na hora de contratar seus serviços.

O contador jamais poderá agir de má fé para empresa, pois sua atuação civil é totalmente comprometida, por isso tenha certeza que estará contratando um profissional ético e respeitado no mercado. Pois é a sua empresa que está em jogo.

Atuações deste profissional

O contador tem diversas funções, assim como pode atuar em diversas áreas, como por exemplo: Abrir um escritório de contabilidade, consultoria, ouvidoria contábil, perícia contábil, etc.

Dentro de um escritório de contabilidade o que contador faz é gerenciar as finanças de uma empresa, além de ser responsável pelas contas a pagar, por realizar as declarações de imposto, realizar o balanceamento financeiro da empresa, verificar o fluxo de caixa, investimentos.

Já na consultoria a função de um contador é auxiliar a empresa em relação a gestão empresarial, sendo o profissional responsável por orientar a empresa em relação a tomada de decisões.

As funções de um contador na ouvidoria contábil, diz respeito a analisar informações e acompanhar até a resposta final, com o intuito de garantir a melhoria dos serviços prestados pelo profissional.

Na perícia contábil o que o contador faz? Ele é responsável por averiguar provas necessárias para comprovar se houve algum tipo de irregularidade ou não, tudo isto quando se trata de processos judiciais.

Vamos descobrir por aqui também qual a responsabilidade da empresa, quais as informações precisam ser repassadas para o contador

Você sabia que para fazer a escrituração contábil sua empresa precisa ter um profissional registrado no conselho regional de contabilidade? A partir daí podemos ter noção da responsabilidade deste profissional.

O contador tem a função de realizar o fluxo de caixa, o demonstrativo, o balanço mensal e anual, dentre outras funções importantes.

Porém vamos falar agora sobre as duas informações mínimas que sua empresa precisa fornecer para o contador:

  • Fornecer informações financeiras e bancárias
  • movimentação de entrada e saída

Já pensou perder o controle financeiro da sua empresa? Com certeza, entraria em apuros!

Dentre tanta funções, o contador tem o papel de gerar informações para as empresas e realizar o balanço patrimonial.

É de suma importância que a empresa forneça as informações corretas e claras para o contador, afim de não prejudicar sua empresa.

Muitas vezes acontece da empresa não colaborar com o contador, não envia os documentos solicitados na data correta, não repassa informações financeiras, atrasa relatórios, fazendo com que o processo seja mais demorado, podendo até gerar multas.

Colabore com o profissional que se dedica com muito empenho, para que sua empresa este regular, evitando problemas futuros.

Percebeu o quanto é abrangente a área que atua um contador?

Como falamos no início, a função de um contador vai além de declaração de imposto de renda. Então atenção da hora da contratação deste profissional, verifique o conselho federal de contabilidade, se possível procure referencias do profissional.

Garanta que seus negócios estão em mãos seguras, disso depende a saúde financeira e organizacional da sua empresa.

Ficamos felizes em poder contribuir com informações que sanem suas dúvidas em relação a este profissional tão necessário nas empresas e na vida dos empreendedores.

O post O que faz um contador? apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/3lfosP1

terça-feira, 27 de julho de 2021

CNAE MEI: saiba tudo a respeito deste assunto - Passeios em Alagoas

4 min de leitura

Atualmente muitas pessoas estão buscando meios de abrir o seu próprio negócio e a crise econômica tem sido um ótimo pontapé inicial para isso, uma vez que as pessoas têm procurado meios alternativos para driblar o desemprego.

Se você está nesse meios e quer entender mais sobre o que é um CNAE MEI, então este artigo é para você!

Entenda quem pode se tornar um MEI, quais as atividades permitidas e outros detalhes além do faturamento necessário. Boa leitura!

O que é MEI?

A sigla MEI tem como significado Microempreendedor Individual, ou seja, a sigla representa um profissional autônomo e/ou que possui um pequeno negócio.

Basicamente um MEI é um modelo mais simples de empresa para pessoas que trabalham por conta própria exercendo atividades não regulamentadas por entidades de classe como por exemplo: jornalista, cabeleireiro, pintor, vendedor de roupas, proprietário de minimercado e entre outros.

O registro MEI tinha/tem como foco, quando foi pelo Governo Federal em meados de 2008, com a Lei n°128, enquadrar o microempreendedor que exercia suas atividades de modo informal sem nenhum tipo de segurança jurídica ou algum amparo legal.

O que é necessário para ser MEI?

Assim como em qualquer outra categoria é necessário que o empreendedor preencha alguns requisitos para se tornar um MEI. Veja abaixo:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Possuir documentos pessoais como RG, CPF, título de eleitor ou recibo da última declaração do imposto de renda;
  • Ter um faturamento mensal de R$ 6.750,00 ou R$ 81.000,00 anuais;
  • Não ter nenhuma participação em outra companhia como administrador, sócio ou titular de empresa;
  • Ter apenas um funcionário que tenha como salário 1 (um) salário-mínimo ou o piso salarial referente a categoria profissional;
  • A atividade econômica exercida deve estar entre as autorizadas para MEI;
  • Exercer no máximo 16 atividades distintas (MEI CNAE) vinculadas ao seu CNPJ, sendo uma a atividade principal e as demais como secundárias.

O que é CNAE?

A CNAE é basicamente um código formado por sete números que juntos desempenham a função de identificar uma determinada atividade econômica.

Além da sua principal função a CNAE MEI também tem o papel de facilitar a fiscalização do governo garantindo que a sua empresa não desembolse valores a mais com pagamentos de impostos indevidos.

Quais são os CNAE para MEI?

Agora que você entendeu o que é a CNAE certamente deve estar se perguntando como saber se a sua atividade econômica corresponde a uma CNAE para MEI.

Para saber qual o CNAE MEI que se encaixa em sua atividade empresarial basta acessar o site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e realizar uma pesquisa através do sistema de busca. Lá o usuário poderá encontrar o CNAE MEI a partir da descrição da atividade econômica, com os códigos das classes e/ou subclasses ou até mesmo a partir de uma palavra-chave.

Como descobrir o CNAE de um MEI?      

O procedimento para descobrir qual o CNAE de um MEI é bem simples. Basta acessar a internet e buscar pelo site da Receita Federal, após isso, preencha o CNPJ, os dígitos de segurança e clique em “consultar”. Depois de seguir esses passos irão aparecer todos os dados da microempresa individual consultada, inclusive a CNAE MEI.

É possível alterar uma CNAE MEI?

Sim, é possível realizar a alteração de uma CNAE caso você resolva trocar de atividade econômica ou até mesmo iniciar uma nova que não esteja enquadrada no seu CNAE atual.

O processo de como alterar CNAE MEI é bem simples, basta acessar o site do governo e realizar a alteração desejada. Após isso, imprima o novo certificado atualizado de condição do MEI.

Entendeu como abrir sua empresa? Hora de agir para trabalhar fazendo o que gosta!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto de CNAE MEI, é hora de emitir seu CNPJ e passar a atuar de forma legal! Uma forma de acabar com toda a burocracia é optar por contratar um time de contabilidade. Com isso, você ainda consegue cuidar de assuntos que estão relacionados à abertura de sua empresa. Ao mesmo tempo, o contador vai resolver todas as pendências em relação à legalização de seu restaurante.

Mas você deve estar pensando como conseguir um time de contabilidade que entende disso. Bem, você está no lugar certo! Logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento, iremos realizar o cadastro de sua demanda em nosso painel interno. Basta espera que até 4 contadores entrem em contato por meio de uma proposta comercial personalizada. Isso sem pagar nada!

Quando estiver com tudo em mãos, basta decidir qual escritório de contabilidade que irá cuidar de suas demandas. Importante dizer que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo entre contador e empreendedor. Mas no caso de qualquer problema, iremos agir para que sua demanda seja executada. Então o que ainda falta para que você possa sua empresa? Contate-nos agora mesmo!

E diga nos comentários: você sabia o significado de CNAE antes de ler este texto?

O post CNAE MEI: saiba tudo a respeito deste assunto apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/3i9r9Qm

sexta-feira, 23 de julho de 2021

MEI para ME: saiba como fazer isso de forma definitiva! - Passeios em Alagoas

20 min de leitura

Um tempo depois de a empresa ser aberta, é normal que o processo de transição de MEI para ME seja feito. Até porque, sua empresa precisa crescer e nada pode impedir, certo? E falando sobre o cadastro MEI, este é realmente uma boa opção para quem está entrando no mercado dos empreendimentos, mas possui algumas limitações: uma delas é o faturamento máximo dentro de um ano, que não pode ultrapassar R$ 81 mil.

Além disso, quem possui uma empresa com este porte não pode ter mais de um funcionário, algo que pode dificultar o crescimento do empreendimento. E se você não sabe por onde começar o processo de mudar MEI para ME, não precisa se preocupar. Lembrando que isso deve ser feito sempre depois que você já tiver concluído o processo de como abrir uma empresa.

Reunimos aqui mesmo neste texto todas as ações para que você entenda como mudar de MEI para ME ou como migrar de MEI para ME. Além disso, se você ainda tem dúvidas sobre quanto custa passar de MEI para ME, isso vai acabar agora mesmo. Continue lendo e entenda como mudar MEI para ME!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BANNER-768x395.png

ANTES DE TUDO O QUE É MEI?

Chama-se MEI o tipo de cadastro empresarial para empresas que estão entrando agora no mundo do processo de como abrir um negócio, estas que precisam de uma regulamentação para trabalhar de forma legal. O MEI foi criado em 2007 e estima-se que, de acordo com uma pesquisa realizada em abril de 2020, já existam mais de 10 milhões de empresas formalizadas com este tipo de cadastro.

E quem opta por sei MEI tem acesso a benefícios do INSS, podendo também ser uma fonte geradora de emprego, já que toda empresa como essa pode ter um funcionário registrado. Além disso, é importante ter MEI para ter acesso a créditos especiais e conseguir receber vendas em máquinas de cartão de crédito e débito.

O processo de desenquadramento do MEI para ME é uma etapa importante do negócio e que deve ser levado com seriedade pelo empreendedor. Inclusive, é indicado que esta ação (migrar de MEI para ME) esteja prevista no planejamento da empresa, desenvolvido antes mesmo de a inauguração do negócio acontecer.

Provavelmente, você como MEI está cuidando de uma parte ou até mesmo diversas demandas de contabilidade de sua empresa, mas ao mudar MEI para ME, é essencial optar por contratar um escritório de contabilidade. Isso porque, com os devidos conhecimentos sobre este processo, tudo vai ser feito da melhor forma possível.

Inclusive, você pode aproveitar que está procurando como migrar de MEI para ME e passar a ter um escritório de contabilidade como parceiro fixo. Com sua empresa crescendo, vai ser essencial receber apoio de profissionais neste momento.

Lembrando que ao entrar em contato com nosso time de atendimento, você passa a receber orçamentos gratuitos sobre serviços de abertura de empresa, mudar MEI para ME e demais demandas que podem ser feitas por um escritório de contabilidade.

O que é o regime e suas vantagens

Microempresa é um conceito que está cada vez mais se destacando na economia nacional. De fato, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 99% das instituições brasileiras se configuram como micro e pequenas empresas.

Mais importante, essa categoria é responsável pela criação de 52% dos empregos oficiais registrados no país. Considerando a quantidade e a importância desse tipo de negócio, vale saber o que é uma microempresa, principalmente para quem já possui um negócio e deseja se profissionalizar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é abrir-mei-4-maos-1024x876.png

Se você se encaixa neste perfil e deseja obter mais informações sobre microempresas, continue lendo e responda todas as perguntas sobre este tema de o que precisa para abrir uma empresa.

O que é uma microempresa?

Você sabe o que é uma microempresa (ME)? Como o nome sugere, é uma pequena empresa cujo volume de negócios anual e número de funcionários deve ser limitado a um determinado número para que possa ser classificado. Saiba disso na hora de entrar no processo de como criar uma empresa.

Mas quais são exatamente essas restrições? A “Lei Geral da Micro e Pequena Empresa” de 2006 estipula que a receita total das microempresas não pode ultrapassar 360.000 reais por ano, e a renda média mensal não pode ultrapassar 30.000 reais, e elas só podem contratar 10 funcionários para o exercício de sua atividade.

De acordo com a legislação, do ponto de vista financeiro ou tributário, além de certas vantagens, empresas desse porte também devem ser tratadas de forma diferenciada.

As empresas que atendem a esses requisitos podem ser enquadradas no sistema tributário do Simples Nacional, que é um sistema tributário simplificado estabelecido pelo governo federal em 1996. Nesse modelo, todos os impostos são recolhidos em apenas uma guia.

Quais impostos o IRS inclui?

Conforme mencionado anteriormente, o Simples Nacional é um documento que reúne todos os tributos e taxas em uma única guia, denominada DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), e seu valor é calculado automaticamente. Para empresas classificadas como ME, este é um modelo muito vantajoso.

No entanto, é importante entender quais impostos estão incluídos em cada guia, pois toda microempresa é obrigada a pagá-los. Veja os oito impostos do DAS:

Imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS)

Municípios cobram imposto sobre o valor dos serviços prestados. Para os municípios, a alíquota pode variar de 2% a 4,65%, com arrecadação de até 1,8 milhão de reais.

Programa de Integração Social (PIS) / Programa de Formação de Legados do Servidor Público (PASEP) H4

Essa contribuição federal é um benefício pago aos trabalhadores e é paga mensalmente na conta ou na folha de pagamento. A alíquota tributária paga pela indústria e comércio chega a 0,38%, enquanto a alíquota para prestadores de serviços e outras atividades chega a 0,57%.

Imposto sobre Produtos Industriais (IPI)

Para as indústrias que optam pelo Simples Nacional, a relação é de 0,5%, devido à necessidade de retirada de produtos manufaturados.

Contribuição para o financiamento da seguridade social (Cofins)

Impostos federais com base na receita bruta. A alíquota do imposto para a indústria e comércio é de 1,6% e a taxa do imposto para serviços é de 2,42%. Se você usar outros serviços, pode chegar a 2,63%.

Imposto de Renda Corporativo (IRPJ)

Calculado com base no faturamento dos últimos 12 meses, o percentual varia de 0% a 54% na indústria e comércio e chega a 0,84% nas prestadoras de serviço.

Contribuição Social do Lucro Líquido (CSLL)

Para empresas industriais e comerciais, a alíquota é igual à alíquota do IRPJ. Para as prestadoras de serviço, pode chegar a 0,79%.

Imposto sobre Distribuição de Bens e Serviços (ICMS)

Os impostos estaduais incidem sobre a transferência de produtos entre os estados brasileiros. Dependendo da unidade da aliança, o intervalo é de 1,25% a 3,95%.

Fundo de Segurança Social do Empregador (CPP)

Em termos de previdência, a relação indústria e comércio está entre 2,75% e 4,6%, e a relação de prestação de serviços pode chegar a 7,83%.

Como as microempresas são diferentes de outros tipos de empresas?

O volume de negócios anual é a principal característica que distingue as microempresas de outros tipos de empresas (por exemplo, pequenas empresas (EPP) e microempresários individuais (MEI)). Como vimos, a receita total de ME deve ser de 360.000 reais ou menos por ano.

Para o EPP, as vendas anuais devem ficar entre 360 ​​mil reais e 4,8 milhões de reais. Para os MEIs, ou seja, autônomos que trabalham em casa ou possuem um pequeno negócio, a renda não deve ultrapassar R $ 81.000 por ano ou R $ 6.750 por mês.

Que tipos de empresas são adequadas como microempresas?

Já conhecemos a definição de microempresa. No entanto, de acordo com o número de pessoas envolvidas, pessoas físicas ou jurídicas, esses negócios ainda podem ser divididos em quatro categorias distintas.

Saiba mais sobre cada um deles:

Sociedade simples

Inclui empreendedores que desenvolvem atividades com base em serviços de caráter pessoal, tais como:

  • Dentista;
  • Advogado;
  • Médicos;
  • Escritor;
  • entre outros.

Pelo menos um sócio é necessário neste modelo.

Empresa de negócios

Nesse caso, a microempresa é uma sociedade de responsabilidade limitada, e um grupo de pessoas se reúne para realizar as atividades relacionadas. Sempre requer vários parceiros.

EIRELI (empresa de responsabilidade limitada pessoal)

A empresa é composta apenas por empresários e não há sócios presentes. Pode ser industrial, comercial, prestadora de serviços ou rural, e seu patrimônio líquido deve ser igual ou superior a 100 vezes um salário-mínimo.

Além disso, existe um isolamento entre ativos corporativos e pessoal, o que garante segurança em caso de violação.

Empreendedor individual

Também não precisa de parceiros, mas ao contrário da EIRELI, não precisa investir uma grande quantidade de capital social e não há separação entre os ativos dos empresários.

Quais são as vantagens de abrir uma microempresa?

Não há dúvida de que a escolha de como abrir uma microempresa pode ser um passo importante para o crescimento financeiro corporativo. Por isso, ao final deste artigo, discutiremos as principais vantagens que o sistema ME pode trazer para o seu negócio.

Reduza a burocracia

Por ser uma empresa pequena, tem menos burocracias, a começar pela tributação, como vimos, isso é feito pelo Simples Nacional.

Os empresários não precisam emitir diretrizes para esses oito tipos de impostos porque eles são coletados em um único documento. Além de facilitar o pagamento, também pode evitar que ele se esqueça de pagar alguns impostos nos períodos de pico.

Corte de impostos

As microempresas, por serem pequenas, são tratadas de forma diferente.

Na prática, isso significa que os empresários pagarão menos impostos porque esses impostos são diretamente proporcionais ao tamanho do processo de como abrir seu próprio negócio.

Licitações

As microempresas também têm o direito de participar de licitações, assim como as grandes empresas, mesmo quando suas obrigações fiscais são violadas. Para tanto, devem cumprir os requisitos da notificação e, caso ganhem a licitação, devem regularizar a situação no prazo de dois dias.

Além disso, em comparação com as grandes empresas, os pequenos empresários podem fornecer conselhos mais caros, com uma proporção de 5% a 10%.

Foco

Diante de tantas vantagens e menos burocracias, fica claro que os empreendedores podem focar no que realmente importa para as microempresas, que é seu crescimento financeiro.

Como mudar de MEI para ME: o que você deve saber antes de fazer isso

Com a mudança de porte, novas responsabilidades também chegam. É importante que você se prepare para gastar mais em relação a impostos com órgãos públicos. Primeiro é essencial entender que você não irá pagar menos de R$ 60,00 por mês com tributos referentes à autorização do governo do estado.

Além disso, é importante fazer um bom planejamento para este momento de como montar uma empresa. Isso porque com mais funcionários, vai ser preciso vender mais para que a conta feche no final do mês, certo? Então a palavra-chave do desenquadramento do MEI para ME é planejamento.

Apenas com isso você vai ter a segurança necessária para que nada de errado aconteça e ainda consiga alcançar o sucesso necessário. Neste caso, não deixe de incluir o processo de quanto custa passar de MEI para ME.

Por via das dúvidas, sempre consulte um escritório de contabilidade que pode ajudar não apenas a mudar de MEI para ME, mas também no planejamento para que sua empresa aumente o porte cada vez mais.

Quanto custa realizar o processo de alterar de MEI para ME?

Pode ser dizer que se uma pessoa quiser mudar de MEI para ME, não é necessário pagar muito para isso ser feito. Na verdade, tudo é feito gratuitamente pelos órgãos públicos. É importante você entender que, ao fazer isso, vai ser necessário pagar um valor de acordo com seu faturamento e setor de atuação. O processo de desenquadramento de MEI para ME é gratuito, mas aumenta suas contas mensais devido a ser necessário pagar mais tributos.

Por mais que a resposta para quanto custa passar de MEI para ME não seja assustadora, você precisa se atentar para ter este dinheiro. Como dissemos anteriormente, sempre conte com um bom escritório de contabilidade para que não ter problemas em seu CNPJ.

Como migrar de MEI para ME? Quem pode executar?

Se você se planejou e decidiu que a melhor coisa a se fazer é realizar o processo de MEI para ME, isso pode ser feito facilmente por você, empreendedor. Para fazer isso é muito simples:

Acesse o portal do SIMEI (onde você emite sua guia tributária) e em seguida clique na opção de “Serviços”;

Logo depois, basta clicar na opção “desenquadramento MEI”. Será necessário confirmar seu código de acesso ou inserir o certificado digital, que garante segurança em transações em âmbito digital.

Se não houver nenhum pagamento em aberto, a sua solicitação será feita e sua empresa já está desenquadrada. Agora, você não é mais um (a) microempreendedor (a) individual, mas sim um Microempresário.

Além de fazer a solicitação no Portal do SIMEI, você também precisa comparecer em uma unidade da Junta Comercial. Isso é essencial para que o desenquadramento do MEI para ME seja feito. Não esqueça de levar alguns documentos, são eles:

Comunicação de Desenquadramento do SIMEI: documento liberado logo depois de você fazer a solicitação de mudar de MEI para ME;

Formulário de desenquadramento: o documento varia de acordo com o Estado em que a empresa foi aberta. Para ter acesso, basta obtê-lo no site da Junta Comercial;

Requerimento do empresário: esse documento também deve ser solicitado ao presidente da Junta Comercial.

Fez isso? O processo de como mudar de MEI para ME está concluído e sua empresa está pronta para crescer. Lembrando que a melhor forma de fazer isso é entrar em contato com um escritório de contabilidade que entende do processo de como mudar de MEI para ME. Além disso, você pode receber apoio para acabar com a dúvida de quanto custa passar de MEI para ME edemais perguntas sobre o processo de como migrar de MEI para ME

Correção de dados de sua empresa

Depois de cumprir os passos acima, a sua empresa já não é mais uma MEI, mas você ainda é necessário atualizar os dados cadastrais para que nada de errado aconteça. É preciso alterar a razão social de seu empreendimento e o Capital Social. Falando mais sobre isso no processo de como mudar de MEI para ME, este é o valor que se refere aos recursos para que não tenha problemas (não diz respeito ao Capital de Giro).

Como o Capital Social de um MEI não é alto devido a este (a) não ser a dona de uma empresa não tão grande, será necessário fazer as devidas alterações para que o processo de como mudar de MEI para ME seja concluído da melhor forma possível.

Alterar o Capital Social também é importante para que você consiga crédito especial e com juros menores, algo essencial para sua empresa crescer sem problemas. Aproveite para verificar se o Alvará de Funcionamento ainda está válido.

Regimes tributários dentro do processo de MEI para ME

É chamado de regime tributário o conjunto de regras aplicadas para definir a quantidade de impostos que uma empresa deve pagar mensalmente. Importante dizer que existem 4 destes: SIMEI (exclusivo para quem é MEI), Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido. Há também a opção do Lucro Arbitrado, mas este é menos optado.

E falando mais sobre este assunto, quando uma pessoa passa a alterar MEI para ME, é importante ter em mente que os gastos com tributos irão aumentar. Geralmente, muitas microempresas acabam optando pelo Simples Nacional por ele agrupar oito impostos em uma só taxa. São eles:

  • IRPJ;
  • CSLL;
  • PIS/Pasep;
  • Cofins;
  • IPI;
  • ICMS;
  • ISS;

Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica (CPP).

Quem opta por alterar MEI para ME precisa ter em mente que: os valores irão aumentar e você não irá mais pagar no máximo R$ 60,00 para que sua empresa continue funcionando. Logo depois de realizar o desenquadramento do MEI para ME, você passa a pagar tributos de acordo com seu faturamento. O segmento também será um fator que irá definir isso porque agora sua empresa está crescendo.

E se você está pensando em realizar uma troca de regime tributário, a melhor coisa a se fazer é entrar em contato com um escritório de contabilidade que entende do assunto. Além de lhe ajudar com o processo de migrar de MEI para ME ou alterar de MEI para ME, você passa a receber uma assessoria para que o sucesso seja alcançado o quanto antes.

Inclusive, é indicado que uma pessoa contrate um escritório de contabilidade no processo de como migrar MEI para ME, já que existem ações que envolvem atualizações de dados cadastrais e demais assuntos que um profissional contábil sabe do que se trata.

O que não devo deixar de lado na hora de colocar em prática o processo de desenquadramento de MEI para ME?

Quando sua empresa está crescendo e um profissional está pensando em realizar o processo de desenquadramento de MEI para ME, podemos dizer que é necessário se preparar para que nada de errado venha a acontecer.

O primeiro fator que você precisa se atentar é estar com todas as contas da empresa em dia. Isso porque além de precisar desembolsar um maior valor referente aos impostos, é essencial realizar o desenquadramento de MEI para ME sem contas pendentes.

Também lembramos que para que seu desenquadramento de MEI para ME aconteça sem problemas, é ideal que seu CNPJ esteja sem pendências. Antes de começar este processo, realize uma consulta na Receita Federal para saber como está seu CNPJ!

Se você está realizando o desenquadramento de MEI para ME, também é importante entender que vai precisar de um local maior, certo? Isso porque ao se tornar dono (a) de um empreendimento com um porte maior do que o MEI, você pode ter mais funcionários e naturalmente, receber mais clientes.

Então o ideal para que você não tenha problemas na hora de realizar o desenquadramento de MEI para ME é sempre se organizar para depois de fato dar entrada no processo. Com isso, você resolve todas as pendências (se houver alguma) e conclui isso da melhor forma possível.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BANNER-3-768x269.png

Preciso de um escritório de contabilidade para realizar alterar de MEI para ME?

Como você percebeu, o processo de alterar MEI para ME não possui muita burocracia, mas é indicado que você opte por um profissional que entende do assunto. Isso porque, se você está procurando como migrar de MEI para ME, sua empresa está em um bom momento e pode ser necessário se dedicar inteiramente à sua gestão.

Além de receber apoio nesta demanda, pode-se dizer que um escritório vai ser um verdadeiro parceiro, mesmo que o procedimento de mudar MEI para ME seja concluído. Pense conosco: ao alterar MEI para ME, você vai ter mais funcionários e com certeza mais demandas para resolver.

Ter um escritório de contabilidade para cuidar de tudo o que envolve não só se torna um apoio, mas sim uma contratação necessária. Isso porque você vai conseguir se dedicar 100% à sua gestão e trabalhar para que os lucros sejam cada vez maiores.

Além de lhe ajudar a alterar MEI para ME, um contador pode ser útil para desenvolver folha de salário de funcionários e demais demandas trabalhistas, assim como dar apoio para que você pague cada vez menos impostos.

Muitos escritórios também estão oferecendo a solução de contabilidade consultiva, que serve como apoio na gestão do empreendedor. Por meio da análise da saúde financeira do empreendimento, o contador então indica tudo o que deve ser feito para que os altos lucros cheguem sem problema. Importante ressaltar que um escritório de contabilidade não passa a cuidar de sua empresa para você, mas sim indica as melhores ações e presta suporte na tomada de decisão sobre o empreendimento.

Se você está procurando como alterar MEI para ME, aproveite para fechar um plano com um escritório de contabilidade que vai fazer total diferença em seu dia a dia.

Como abrir uma empresa simples com mais praticidade e assertividade?

Agora que você já entendeu mais sobre os passos demudar MEI para ME, com certeza deve querer saber como alavancar suas vendas.

Além de ficar totalmente tranquilo em relação a sua gestão financeira nos seus planos de mudar MEI para ME, contando com a gestão tributária e fiscal, para estar em dia com as conformidades da lei, indicamos fortemente o serviço de um contador.

  • Otimização de seu tempo, fazendo com que você foque no que realmente interessa: produzir;
  • Gestão assertiva, pois no momento econômico que estamos vivendo, erros podem ser fatais para o futuro de seu negócio;
  • Redução de impostos, adequando seu regime tributário;
  • Maior tranquilidade e segurança de seu negócio, criando uma base forte para seu empreendimento crescer;
  • Investimento inteligente do seu dinheiro, e corte de gastos seguro, sem impactar diretamente no seu produto final dos seus planos de mudar MEI para ME, ou sua produção em si;
  • e muito mais!

Encontrando o melhor escritório contábil

Para que você possa encontrar o melhor escritório de contabilidade para te auxiliar no processo de sobre os principais pontos emmudar MEI para ME, primeiramente será necessária uma avaliação de seu cenário. Compreenda sua realidade e o que você mais precisa:

  • Otimização de tempo com pouca necessidade de serviço personalizado;
  • Consultoria, abrangência total dos serviços contábeis, além de atendimento personalizado;
  • Meio termo entre os dois acima previsto no projeto de mudar MEI para ME.

E ainda suas preferências:

  • Contabilidade com atendimento físico (reuniões e planejamentos em conjunto), facilitando ainda mais o processo de mudar MEI para ME;
  • Escritório de contabilidade que faz o processo de como abrir empresa online, onde você só entrega as demandas fiscais, tributárias, financeiras, entre outras;
  • Contabilidade com sistema online, mas serviço pensado especialmente para você;
  • Prefere baixo custo?
  • No seu cenário sobre mudar MEI para ME, prefere o custo-benefício?
  • Ou da prioridade para a qualidade do serviço, pouco se importando com o valor?

E se te dissermos que você pode encontrar com apenas alguns cliques o contador terceirizado que falta em sua empresa?

E se ainda te falarmos que você pode receber até 4 orçamentos de forma totalmente GRATUITA?

Então, se isso te chamou a atenção, nós temos uma solução incrível para você!

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

A Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeita com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente aos planos de migrar MEI para ME!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.

Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto de mudar MEI para ME!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre como migrar MEI para ME, acompanhe nossos próximos posts por aqui!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BANNER-2-768x112.png

O post MEI para ME: saiba como fazer isso de forma definitiva! apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/36UyMDJ

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Número de mulheres investindo na bolsa mais que dobra nos últimos dois anos - Passeios em Alagoas

2 min de leitura

O Brasil atingiu a marca de um milhão de mulheres que investem na bolsa de valores este ano. O número revela um crescimento expressivo da participação feminina no mercado de capitais. Em dois anos, a presença delas mais do que dobrou nesse ambiente. Em 2019, o total de investidoras no país era de 388 mil, o que corresponde a um salto de 157%.

Mas apesar da marca histórica, ainda há muito espaço a ser conquistado, tendo em vista que elas são minoria, representando 27,3% dos investidores da B3, e movimentam um volume financeiro menor em comparação com os homens, uma cifra de R$ 104,4 bilhões ante R$ 400,67 bilhões do público masculino.

As mulheres com idade entre 26 e 35 anos são maioria entre as investidoras (32,2%), seguidas pela faixa etária de 36 a 45 anos (26,4%). A participação daquelas com até 25 anos é igual à daquelas que têm entre 56 e 65 anos, cada grupo corresponde a cerca de 20%.

Arrojadas

A sócia e gerente comercial da Genial Investimentos, Caroline Rosa, acredita que o aumento da participação feminina na B3 mostra uma quebra de barreiras culturais. “A mulher pode ter uma conta no banco há 50 anos. Elas seguem ganhando menos do que os homens e fazem trabalhos não remunerados, como as tarefas de casa e os cuidados com os filhos”, pontuou durante live realizada pela empresa que teve como tema a presença das mulheres no mercado de capitais.

De acordo com Caroline, a carteira de clientes da empresa segue o panorama da B3. “Mais de 25% da nossa base é composta por mulheres”, afirmou. Sobre o perfil das investidoras, a informação é de que a maioria (60%) se diz arrojada. “ Esse tabu de que mulheres não gostam de investir em renda variável não é verdade.”

Oportunidade

O cenário mostra-se favorável ao crescimento da participação feminina no mercado de capitais. Porque apesar do aumento, em junho, da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, fixada em 4,25%, ela segue em patamares mais atrativos aos investimentos de renda variável.

No caso da Bolsa de Valores, as ações que distribuem bons dividendos seguem superando a taxa Selic. Especialistas indicam que bancos, seguradoras, papéis do varejo e construção civil podem ser uma boa oportunidade para o momento.

Por onde começar

Investir na bolsa de valores é uma prática simples, mas exige conhecimento sobre o mercado de capitais. Por ser uma modalidade de renda variável, possibilita um lucro mais alto, mas os riscos também são maiores.

Antes de começar, recomenda-se, primeiramente, identificar o perfil do investidor e seus objetivos ao investir. Para os iniciantes, a orientação é optar por investimentos a longo prazo escolhidos a partir de uma análise fundamentalista, que mostre a saúde financeira da empresa.

Já os mais experientes podem optar por uma alternativa mais arrojada, de curto prazo, como o day trade, que consiste na compra e venda de ações de uma empresa no mesmo dia. A estratégia é mais arriscada, mas pode ser bem lucrativa.

Na prática

Para começar a investir na bolsa de valores, o investidor deve ter uma conta em uma instituição autorizada, o que pode ser feito pela internet, por meio de uma plataforma de investimentos .

Após a abertura da conta, é feita a transferência do dinheiro que será utilizado para as transações. O acompanhamento das cotações, a variação de preços e a missão de ordens são feitos através do sistema home broker.

O post Número de mulheres investindo na bolsa mais que dobra nos últimos dois anos apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/3rABaZZ

PIS e COFINS Lucro Real: Saiba tudo a respeito - Passeios em Alagoas

4 min de leitura

Você sabe tudo sobre PIS e COFINS no Lucro Real? Decidir qual será o Regime Tributária de uma empresa nem sempre é uma tarefa simples. Fazer essa escolha é um processo que demanda tempo e alguns cuidados pontuais. Pois ter conhecimento sobre o mercado do seu próprio negócio.

Tem dúvidas sobre o que é e como calcular o PIS e COFINS Lucro Real? Elaboramos este artigo com tudo que você precisa saber sobre o tema. Boa leitura!

PIS e COFINS Lucro Real: O que é PIS e COFINS?

Quando o assunto é pis e cofins automaticamente pensamos em pagamento de impostos. Mas você sabe de fato o que eles são?

O PIs e COFINS são dois tributos que pertencem à Constituição Federal, dentro dos artigos 195 e 239. Os tributos em questão têm como significado:

  • PIS: Programa de Integração Social
  • COFINS: Contribuição para Financiamento da Seguridade Social.

Os tributos citados costumam andar juntos sempre, no entanto, vale ressaltar que são impostos distintos embora tenham a mesma base de cálculo.

Sobre o assunto de lucro real, apesar de ser considerado como um regime padrão este é ainda é mais complexo do que o Lucro Presumido ou o Simples Nacional. Isso por ter o seu processo de cálculo um pouco mais longo. O que envolve a apuração da empresa em questão e também os ajustes da legislação fiscal, tanto positivo quanto negativo.

E existe ponto que não pode passar despercebido a respeito do Lucro Real. As empresas que dentro deste regime tributário precisam apresentar os registros especiais do seu sistema financeiro e contábil para a Secretária da Receita Federal.

Quais os empreendimentos que podem optar pelo Lucro Real

Para aderir ao PIS e COFINS Lucro Real como regime tributário é necessário que o seu faturamento seja maior que R$ 78 milhões dentro do período da apuração fiscal, incluindo as organizações dos setores:

  • Financeiros: incluindo instituições independentes, cooperativas de crédito, bancos, seguro privado, sociedades de crédito imobiliário e entidades de previdência aberta.
  • Empresas que adquiriram lucro e fluxo de capital de origem estrangeira.
  • Empresas que possuem benefícios fiscais como a isenção ou redução de seus impostos.
  • Factoring: para empresas que buscam serviços de compras de direitos de crédito como resultado das vendas mercantis por tempo determinado ou de prestação de serviços.

Conheça a alíquota PIS e COFINS Lucro Real para regime cumulativo e não cumulativo

A alíquotas consideradas para o regime cumulativo são de: PIS a 0,65% e COFINS a 3% de forma integral sobre todas as saídas que têm de ser tributadas. Lembrando que em casos de empreendimentos financeiros a alíquota do COFINS muda para 4%.

Já para o regime não cumulativo as alíquotas são de: PIS a 1,65% e COFINS a 7,6%. Neste regime as empresas passam a possuir alguns créditos sobre alguns custos ou sobre despesas associadas.

Estes créditos incluem:

  • Bens e atividades utilizadas como insumos para prestação de serviços ou fabricação;
  • Compra de produtos para revenda;
  • Custos para armazenagem de mercadorias e entre outros.

Como é calculado o PIS e COFINS no Lucro Real?

Os resultados de cálculos PIS e COFINS Lucro Real são baseados na seguinte formula: Receita–Despesas= Lucro Real

Todas as alíquotas pertencentes ao PIS e COFINS Lucro Real têm seus cálculos baseados no lucro real de uma determinada empresa durante todo o período de apuramento, que pode acontecer a cada três meses, finalizando em 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro de cada ano base.

Como calcular PIS e COFINS Lucro Real não cumulativo?   

Para saber como calcular PIS e COFINS Lucro Real é preciso entender que as deduções representam uma diminuição de impacto das tarifas fixas inferiores aos números mencionados de PIS e COFINS Lucro Real de 1,65% e 7,6%.

Todos os comprovantes referentes ao fluxo de caixa e financeiro para as demandas fiscais devem ser documentadas de forma correta para as finalidades de maior importância, como por exemplo o Imposto de Renda. Mas entenda que a contratação de um escritório de contabilidade vai fazer com que você fique longe de toda e qualquer burocracia.

Entendeu tudo sobre o assunto? Hora de agir para trabalhar fazendo o que gosta!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto de PIS e COFINS no Lucro Real, é hora de emitir seu CNPJ e passar a atuar de forma legal! Uma forma de acabar com toda a burocracia é optar por contratar um time de contabilidade. Com isso, você ainda consegue cuidar de assuntos que estão relacionados à abertura de sua empresa. Ao mesmo tempo, o contador vai resolver todas as pendências em relação à legalização de seu restaurante.

Mas você deve estar pensando como conseguir um time de contabilidade que entende disso. Bem, você está no lugar certo! Logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento, iremos realizar o cadastro de sua demanda em nosso painel interno. Basta espera que até 4 contadores entrem em contato por meio de uma proposta comercial personalizada. Isso sem pagar nada!

Quando estiver com tudo em mãos, basta decidir qual escritório de contabilidade que irá cuidar de suas demandas. Importante dizer que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo entre contador e empreendedor. Mas no caso de qualquer problema, iremos agir para que sua demanda seja executada. Então o que ainda falta para que você possa sua empresa? Contate-nos agora mesmo!

E diga nos comentários: você sabia o significado de CNAE antes de ler este texto?

O post PIS e COFINS Lucro Real: Saiba tudo a respeito apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/3iBSQQQ

terça-feira, 20 de julho de 2021

Grupo de desafio no WhatsApp: Saiba tudo a respeito! - Passeios em Alagoas

6 min de leitura

Se você está em busca de informações a respeito de grupo de desafio no WhatsApp então este artigo é para você! Reunimos algumas informações super importantes para que você entenda de fato o que são é um grupo de desafio no WhatsApp e aprenda como colocar em prática.

Esta solução está ficando cada vez mais famosa com o sucesso da internet. Isso porque a vacinação está sendo usada como um verdadeiro impulso após um ano em que boa parte dos projetos que foram interrompidos. Mas saiba que você vai ter problemas se não entender como fazer isso. Mas isso não vai ser um problema se ler todo este conteúdo. Com isso em mente, desejamos uma boa leitura!

O que é grupo de desafio?

Muitas pessoas estão em busca de conseguir um faturamento extra de uma forma fácil e prática, e felizmente o WhatsApp tem sido uma ótima ferramenta para isso. Mas antes mesmo de começar a atuar de forma ativa e vender os espaços, você precisa entender como isso funciona na prática.

Então em resumo, o grupo de desafio no WhatsApp é uma comunidade fechada onde você desempenha o papel de instruir pessoas em como chegar ao seu objetivo. Essas comunidades geralmente são criadas em redes sociais como Instagram, Telegram, Facebook e WhatsApp. Onde os grupos mais têm se destacado atualmente pela praticidade e facilidade que o app oferece. Mas para que tenha sucesso, saiba que você precisa entender este assunto.

Como funciona um grupo de desafio no WhatsApp?

O grupo de desafio no WhatsApp funciona basicamente da seguinte forma: você cria um grupo desafio 21 dias por exemplo, para um determinado seguimento. Então você faz a divulgação do seu produto e oferece aos seus clientes formas práticas de chegar ao seu objetivo transmitindo o seu conhecimento. E o melhor de tudo: você ganha por isso!

Mas vale lembrar que as pessoas interessadas em grupos de desafio no WhatsApp buscam soluções práticas para os seus problemas, ou seja, o ponto principal de tudo é gerar uma transformação na vida do seu cliente. Mas para que de fato as pessoas comprem sua ideia, entenda que via ser necessário resolver um problema.

Na prática, é assim que esta solução funciona. Você precisa sempre, atingir uma pessoa que tem um problema. Então, devido a ser um especialista no assunto, vai atuar para que esta pessoa tenha um dia a dia sem problemas. Os programas de perda de peso são muito comuns. Mas entenda que esta solução pode ser aplicada em diversos mercados.

Quanto cobrar em um grupo de desafio?

Se você se interessou por esse método de faturamento e já tem uma idéia formada para montar grupos de desafios lucrativos, certamente deve estar se perguntando a respeito de quanto deve cobrar e como vender grupo de desafio.

Para definir o valor a ser cobrado é preciso ter em mente de que existe uma média de preços para grupo de desafio no WhatsApp, que fica em torno de R$ 100,00 a R$ 197,00. Tendo isso em mente você deve avaliar quanto irá cobrar por pessoa para colocar o seu plano em prática. Então atente-se para não perder dinheiro!

Uma boa dica é colher os depoimentos do primeiro grupo e divulgar, desta forma ficará mais fácil de conquistar novos clientes e assim poder aumentar o valor, mas claro, lembrando sempre de ficar dentro da média.

Agora que você já sabe como funciona um grupo de desafio no WhatsApp e quanto deve cobrar, eis que surge outra questão: Como planejar grupo de desafio?

Bom, assim como tudo nessa vida montar um grupo de desafio no WhatsApp também requer atenção e planejamento, o que por sinal, é uma das etapas mais importantes para ter sucesso.

Como se planejar para lançar seu projeto?

O primeiro ponto para planejar um grupo de desafio no WhatsApp é definir qual o assunto que você irá abordar, neste caso, qual o problema que você está disposto a resolver. A partir daí você poderá decidir se vai separar os grupos em nichos ou se vai abordar apenas o X da questão, e claro, definir também qual será o prazo do seu grupo de desafio. Feito isso você precisará pensar em como lançar grupo de desafios.

Conforme mencionado no início deste artigo você poderá usar as redes sociais como ferramentas de divulgação.  Por exemplo, você pode iniciar postando um status no seu próprio WhatsApp ou até mesmo um Storie no Instagram para alcançar um maior número de pessoas.

Então aqui vale o mesmo do que abrir uma empresa: planejamento é mais do que essencial. Mas para que isso dê certo, saiba que você precisa ter tudo pronto e em seguida começar a vender a ideias para as pessoas. Com isso em mente, produza um material rico e cheio de informações. Isso enviado diariamente para quem está no Grupo de Desafio WhatsApp.

Profissões que funcionam muito bem:

  1. Ajudar mães – Introdução alimentar;
  2. Apreender a usar o canva
  3. Como fazer filtro no instagram
  4. Aprender a formatar uma página nas mídias sociais (facebook, intagram, pinterest, linkedin)
  5. Fazer entrevista
  6. Fazer um CV
  7. Como abrir uma MEI
  8. Como aumentar seu Score no SERASA
  9. Ajudar mães – Lanches mais naturais
  10. Mudar rotinas das famílias
  11. Emagrecimento no geral seja nutricional ou focado em exercícios
  12. Como cuidar de plantas
  13. Apreender a cozinhar
  14. Ensinar pessoas a tocar violão
  15. Dar aulas para ensinar pessoas a desenhar
  16. Google Meu Negócio
  17. Aprender a inglês ou qualquer outro idioma
  18. Dar dicas de como andar de Skate
  19. Consultoria para Vender serviços ou produtos
  20. Como comprar Bitcoiin
  21. Usar seu conhecimento para ensinar pessoas a economizar
  22. Apreender a investir
  23. Hacks de mkt digital
  24. Aprender a nadar
  25. Como passar em um concurso
  26. Ouvir mais
  27. Como passar no vestibular
  28. Apreender a operar na bolsa
  29. O que fazer para dizer não
  30. Grupo de estudo
  31. Como ser uma pessoa que sabe perdoar
  32. Tudo sobre Bíblia
  33. Dar aulas sobre Bordar
  34. Entender como cartar
  35. Google Analytics
  36. Danças
  37. Aumentar os hábitos de leitura
  38. Como estacionar
  39. SEO para YouTube

Outras boas ideias para se fazer um grupo de Desafio no WhatsApp

  1. O que fazer para falar não
  2. Como fazer viagens mais baratas
  3. Aprender como fazer um site
  4. O que você precisa para ganhar dinheiro na internet
  5. Apreender a fazer um canal de YouTube
  6. Fazer renda extra
  7. Controlar a ansiedade
  8. Aprender alguma linguagem de programação especifica
  9. Gravar vídeo semi profissionais
  10. Como fazer imposto de renda
  11. Ter uma boa comunicação
  12. Ganhar dinheiro com imposto de renda
  13. Fazer uma proposta comercial
  14. Pintar quadros
  15. Como fazer Maquiagem (Aqui várias ramificações)
  16. Guardar dinheiro
  17. Tocar algum instrumento (cavaquinho, gaita, etc)
  18. Usar excel
  19. Trabalhar com WordPress
  20. Fazer bom uso do WhatsApp Businnes
  21. Preparar um roteiro de viagem
  22. Desenvolver liderança
  23. Métodos ágeis
  24. Como construir canvas
  25. Implementar a LPDG
  26. Power BI
  27. Renda passiva
  28. Produtividade
  29. Educar seus filhos
  30. Casamento
  31. Ter ideias inovadoras
  32. Ser mais persuasivo
  33. Como melhorar a sua memória
  34. Transição de carreira
  35. Cuidar de idosos
  36. Copywriting
  37. Planejamento de conteúdo
  38. Como ranquear seu site no Google – SEO
  39. Criar canal do Youtube
  40. Como atingir 4mil horas

Hora de colocar em prática!

Agora que você entendeu tudo sobre o processo de como montar um grupo de desafios no WhatsApp, então está na hora de colocar o seu planejamento em prática! Não perca tempo e use a tecnologia a seu favor para começar a faturar.

E diga para gente nos comentários: como você achava que funcionavam os grupos de desafio no WhatsApp? Para que usaria este modelo de negócio e assim chegar ao sucesso?

O post Grupo de desafio no WhatsApp: Saiba tudo a respeito! apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/3hNVCTY

CNAE correspondente bancário: o que é CNAE? Qual a sua função? - Passeios em Alagoas

4 min de leitura

Se você está pensando em se tornar um empreendedor certamente já deve ter se deparado com o assunto de CNAE correspondente bancário. Mas afinal, o que é CNAE? Basicamente um grupo de sete números que juntos formar um código que possui a função de tornar mais fácil a identificação de uma determinada atividade econômica.

Além da principal função de identificação da CNAE correspondente bancário, ela também tem o papel de facilitar a fiscalização do governo e garantir que a sua empresa não desembolse valores desnecessários. Isso é claro, desde que as suas atividades estejam registradas de acordo com o seu negócio.

Escolher uma CNAE não condizente com a atividade econômica prestada com a intenção de pagar impostos menores pode gerar sérios problemas para o empreendedor tendo o efeito exatamente contrário, ou seja, pagando multas de altos valores e ainda correr o risco de deixar a empresa irregular perante a Receita Federal.

E entenda que entender sobre este assunto é essencial para que você consiga abrir sua empresa. Vamos falar mais sobre isso agora mesmo. Tenha uma boa leitura!

CNAE correspondente bancário: Conheça a hierarquia da CNAE e veja como ela é definida

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas tem sua hierarquia estruturada em 5 níveis que são compostos por em 21 seções, 87 divisões, 285 grupos, 673 classes e 1.301 subclasses. Conforme já mencionado anteriormente, a CNAE correspondente bancário é definida por um grupo de sete dígitos onde a sua estrutura é definida sequencialmente conforme os cinco níveis. Então tenha isso em mente.

Sendo a seção o primeiro digito, a divisão o segundo digito, o grupo terceiro digito, a classe o quarto digito com mais um número verificador e a subclasse com os dois dígitos depois do número verificador.

CNAE correspondente bancário: minha empresa também exerce outras atividades, como faço?

Certamente você se pegou pensando em como fazer com as demais atividades sendo que já realizou o cadastro de uma CNAE correspondente bancário. Pois fique sabendo que isso não é motivo para preocupação!

Não existe nada que impeça as empresas de prestarem um serviço e vender um determinado produto por exemplo, no entanto também é necessário registrar as demais atividades econômicas. Lembrando sempre de respeitar o limite de 99 CNAE’s secundárias. Desta forma, a CNAE primária deverá retratar a atividade econômica de maior representatividade lucrativa para a empresa e as demais serão as CNAE’s secundárias.

Ressaltamos que nenhuma CNAE pode ser registrada novamente, como por exemplo a CNAE primária ser registrada como secundária ou a CNAE secundária como primária. Em possíveis casos de mudanças será necessário informar e cadastrar todas as CNAE’s (anteriores e novas) novamente.

CNAE correspondente bancário: como registrar a CNAE da sua empresa

Para registrar a sua empresa na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) é um processo bem simples, basta você deve acessar a internet e procurar pelo site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que é onde estarão disponíveis todas as possibilidades de classificação.

Ao acessar o site é importante que você siga as etapas exatamente na ordem mencionada para que os 7 números da CNAE sejam gerados no final. Veja:

  • Seção;
  • Divisão;
  • Grupo;
  • Classe (escolher a que melhor se enquadre ao ramo de atividade da sua empresa)

Qual é a CNAE de correspondente bancário?

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas correspondente a CNAE correspondente bancário simples nacional é a 6619-3/02 – Correspondentes de instituições financeiras. Veja abaixo:

  • Seção: K – Atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados
  • Divisão: 66 – Atividades auxiliares dos serviços financeiros, seguros, previdência complementar e planos de saúde
  • Grupo: 66.1 – Atividades auxiliares dos serviços financeiros
  • Classe: 66.19-3 – Atividades auxiliares dos serviços financeiros não especificados anteriormente
  • Subclasse: 6619-3/02 – Correspondentes de instituições financeiras

Nota de esclarecimento CNAE correspondente bancário

A subclasse 6619-3/02 abrange:

  • Aos serviços de recebimento de pagamentos de títulos e depósitos sob conformidade contratual de instituições financeiras.

A subclasse em questão não abrange:

  • A atividades de casas lotéricas;
  • Aos serviços prestados pelo Correio.

Entendeu como abrir sua empresa? Hora de agir para trabalhar fazendo o que gosta!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto de CNAE correspondente bancário, é hora de emitir seu CNPJ e passar a atuar de forma legal! Uma forma de acabar com toda a burocracia é optar por contratar um time de contabilidade. Com isso, você ainda consegue cuidar de assuntos que estão relacionados à abertura de sua empresa. Ao mesmo tempo, o contador vai resolver todas as pendências em relação à legalização de seu restaurante.

Mas você deve estar pensando como conseguir um time de contabilidade que entende disso. Bem, você está no lugar certo! Logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento, iremos realizar o cadastro de sua demanda em nosso painel interno. Basta espera que até 4 contadores entrem em contato por meio de uma proposta comercial personalizada. Isso sem pagar nada!

Quando estiver com tudo em mãos, basta decidir qual escritório de contabilidade que irá cuidar de suas demandas. Importante dizer que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo entre contador e empreendedor. Mas no caso de qualquer problema, iremos agir para que sua demanda seja executada. Então o que ainda falta para que você possa sua empresa? Contate-nos agora mesmo!

E diga nos comentários: você sabia o significado de CNAE antes de ler este texto?

O post CNAE correspondente bancário: o que é CNAE? Qual a sua função? apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/2UteezL

CNAE consultoria: O que é a CNAE? - Passeios em Alagoas

5 min de leitura

Você saber dizer o que é CNAE consultoria? A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) é um código que possui sete dígitos em sua composição que se encarregam de identificar qual a atividade econômica prestada por uma determinada empresa. Entretanto, ainda é alto o número de pessoas que está empreendendo sem ao menos saber o significado desta sigla.

É importante dizer que o CNAE vai ser essencial para que sua empresa seja aberta. Uma vez que vai ser por meio desta identificação que a Receita Federal vai definir os impostos que devem ser pagos ou não. Então para que você comece a entender sobre este assunto, saiba que toda empresa possui pelo menos uma CNAE.

Então com foco em falar mais sobre isso, desenvolvemos este artigo especial com tudo o que você precisa saber sobre CNAE consultoria. Tenha uma boa leitura!

CNAE consultoria: Qual a função da CNAE?

Agora que você entendeu o que é a CNAE certamente deve estar se perguntando para o que ela serve. Bom, vamos lá!  A principal função da CNAE, além da identificação da atividade econômica é facilitar a fiscalização do governo e assegurar que você não pague impostos desnecessários.

Para que a CNAE consultoria realmente execute a sua função é necessário que ela seja escolhida de acordo com a atividade oferecida pela empresa. Escolher uma CNAE que não condiz com o serviço prestado na intenção de pagar menos imposto pode gerar sérios problemas para o negócio, como por exemplo ficar irregular perante a Receita Federal e ainda receber multas com valores altos.

Ressaltamos a CNAE é obrigatória para autônomos, pessoas jurídicas e também para organizações sem fins lucrativos. Melhor dizendo, a CNAE é obrigatória para quem precisa obter um CNPJ.

Conheça a hierarquia da CNAE e veja como ela é definida

Conforme dito anteriormente, a Classificação Nacional de Atividades Econômicas é definida por sete dígitos que possuem sua hierarquia baseada na sequência de cinco níveis que consistem em 21 seções, 87 divisões, 285 grupos, 673 classes e 1.301 subclasses.

Para definir qual será o código CNAE da sua empresa é necessário seguir os níveis à risca pois o primeiro número será composto pela sessão, o segundo pela divisão, o terceiro pelo grupo, o quarto pela classe e subclasse.

Como faço para descobrir a CNAE de uma empresa?

Para descobrir a CNAE de um empreendimento é bem simples, basta ter acesso a internet e procurar pela página do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e/ou da Receita Federal. Com isso, basta pesquisar pelo CNPJ da determinada empresa.

Qual é a CNAE de consultoria?

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas correspondente a CNAE treinamento e consultoria é a 7020-4/00 – Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica especifica.

Veja abaixo como a CNAE consultoria é composta:

  • Seção: M – Atividades profissionais, cientificas e técnicas
  • Divisão: 70 – Atividades de sedes de empresas e de consultoria em gestão empresarial
  • Grupo: 70.2 – Atividades de consultoria em gestão empresarial
  • Classe: 70.20-4 – Atividades de consultoria em gestão empresarial
  • Subclasse: 7020-4/00 – Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica

Nota de esclarecimento sobre a CNAE consultoria/CNAE consultoria ambiental

A subclasse 7020-4/00 abrange:

  • A atividades de consultoria, assessoria, orientação e assistência operacional para a gerência do negócio prestado a empreendimentos e demais organizações, com matéria de organização, reengenharia, informação, controle de orçamentos, gerenciamento e qualquer planejamento;
  • Ao estabelecimento de métodos e procedimentos contábeis em geral, de contabilidade de orçamentos e contabilidade de custos;
  • A serviço de consultoria para conversação entre empresas e seus colaboradores;
  • A serviço de assessoria em relações públicas e de comunicação, tanto interna quanto externa;
  • A assessoria em logística de localização;

       A subclasse em questão não abrange:

  • Trabalhos assessoria em TI (tecnologia da informação);
  • Serviços de holdings patrimoniais (empresas não-financeiras);
  • Holdings de instituições financeiras;
  • A qualquer atividade entre sociedades de participação, excluindo holdings;
  • Trabalho consultoria e auditoria atuarial;
  • Representação jurídica e aconselhamento;
  • Demandas contábeis;
  • Atividades de assessoria e auditoria tributária e contábil;
  • Consultoria de engenharia, arquitetura entre outras atividades pertinentes;
  • Assessoria publicitária;
  • Pessoas que realizam assessoria em atividades pecuárias e agrícolas;
  • Consultoria ambiental;
  • As atividades de consultoria e assessoria ao sistema e também ao processo educativo;
  • A atividades de apoio a gestão em serviços de saúde;

Entendeu como abrir sua empresa? Hora de agir para trabalhar fazendo o que gosta!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto de CNAE consultoria, é hora de emitir seu CNPJ e passar a atuar de forma legal! Uma forma de acabar com toda a burocracia é optar por contratar um time de contabilidade. Com isso, você ainda consegue cuidar de assuntos que estão relacionados à abertura de sua empresa. Ao mesmo tempo, o contador vai resolver todas as pendências em relação à legalização de seu restaurante.

Mas você deve estar pensando como conseguir um time de contabilidade que entende disso. Bem, você está no lugar certo! Logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento, iremos realizar o cadastro de sua demanda em nosso painel interno. Basta espera que até 4 contadores entrem em contato por meio de uma proposta comercial personalizada. Isso sem pagar nada!

Quando estiver com tudo em mãos, basta decidir qual escritório de contabilidade que irá cuidar de suas demandas. Importante dizer que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo entre contador e empreendedor. Mas no caso de qualquer problema, iremos agir para que sua demanda seja executada. Então o que ainda falta para abrir sua empresa? Contate-nos agora mesmo!

E diga nos comentários: você sabia o significado de CNAE antes de ler este texto?

O post CNAE consultoria: O que é a CNAE? apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/3zdGKnN

CNAE comércio varejista: O que é CNAE de comércio? - Passeios em Alagoas

4 min de leitura

Se você está pensando abrir um empreendimento com certeza já deve ter se deparado com a sigla CNAE por aí. E então, você sabe o que ela significa e para que ela serve?

A CNAE nada mais é do que um grupo de números que formam um código de sete dígitos, que possuem a função de identificar as atividades econômicas exercidas por qualquer empresa.

Além de identificar as atividades, a CNAE também facilita o processo de fiscalização do governo e assegura que o seu empreendimento não gaste valores indevidos com pagamentos de impostos sem necessidade.  Ou seja, a CNAE é uma forma segurança para que o seu empreendimento ande na linha perante o governo.

Como a CNAE é estruturada?

Agora que você já sabe o que é a CNAE e para que ela serve, certamente deve estar se perguntando como ela é definida. Bom, vamos lá!

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) possui uma estrutura hierárquica de cinco níveis que são constituídos por 21 seções, 87 divisões, 285 grupos, 673 classes e 1.301 subclasses.

Como é definida a classificação de empresa na CNAE?

Realizar a classificação do seu empreendimento na CNAE é um processo bem simples, basta acessar a rede e procurar pelo site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), lá você irá encontrar todas as possibilidades disponíveis para a sua atividade econômica.

Para chegar ao código completo da CNAE deve-se seguir os cinco níveis sequencialmente conforme abaixo:

  • Seção – Primeiro digito;
  • Divisão- Segundo digito;
  • Grupo – Terceiro digito;
  • Classe – Quarto digito com mais um digito verificador;
  • Subclasse – Os dois dígitos depois do digito verificador.

CNAE comércio varejista: É possível registrar mais de uma atividade econômica em uma empresa?

Sim, é perfeitamente possível registrar mais de uma atividade econômica em uma determinada empresa. Isto é, desde que seja uma atividade exercida pela mesma.

No caso de registrar outras atividades econômicas é necessário que a atividade principal corresponda a CNAE primária, ou seja, a atividade que representa o maior lucro do empreendimento, e as demais deverão ser registradas como CNAEs secundárias.

Ressaltamos que mesmo que hajam diversos serviços prestados pela empresa é necessário respeitar o limite máximo de 99 CNAEs secundárias e também que o serviço principal não pode ser registrado como secundário e vice-versa. Caso haja necessidade de realizar alguma mudança todas as CNAEs (novas e antigas) deverão ser informadas novamente de forma detalhada.

Qual é a CNAE comercio varejista?

A Classificação Nacional de Atividades Econômicas correspondente a CNAE comercio varejista de bebidas/CNAE comercio varejista de alimentos é a 4712-1/00 – Comércio varejista e mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns

Veja abaixo como a CNAE comercio varejista é definida:

  • Seção: G – Comércio; Reparação de veículos automotores e motocicletas
  • Divisão: 47 – Comércio varejista
  • Grupo: 47.1 – Comércio varejista não-especializado
  • Classe: 47.12-1 – Comércio varejista e mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns
  • Subclasse: 4712-1/00 – Comércio varejista e mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns

Nota de esclarecimento CNAE comercio varejista:

A subclasse 4712-1/00 abrange:

  • Aos serviços de estabelecimentos comerciais sem e com auto-atendimento, com venda dominante de mercadorias alimentícias variadas em mercearias, armazéns, empórios, minimercados, secos e molhados, com área de venda menor que 300 metros quadrados;

A subclasse em questão não abrange:

  • As atividades de lojas de conveniência e estabelecimentos comerciais com venda dominante de mercadorias alimentícias industrializadas além das demais mercadorias alimentícias;
  • As lojas de delicatessen (comércio de guloseimas alimentícias) com venda de mercadorias variadas;

Entendeu como abrir sua empresa? Hora de agir para trabalhar fazendo o que gosta!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto de CNAE comércio varejista, é hora de emitir seu CNPJ e passar a atuar de forma legal! Uma forma de acabar com toda a burocracia é optar por contratar um time de contabilidade. Com isso, você ainda consegue cuidar de assuntos que estão relacionados à abertura de sua empresa. Ao mesmo tempo, o contador vai resolver todas as pendências em relação à legalização de seu restaurante.

Mas você deve estar pensando como conseguir um time de contabilidade que entende disso. Bem, você está no lugar certo! Logo depois de entrar em contato com nosso time de atendimento, iremos realizar o cadastro de sua demanda em nosso painel interno. Basta espera que até 4 contadores entrem em contato por meio de uma proposta comercial personalizada. Isso sem pagar nada!

Quando estiver com tudo em mãos, basta decidir qual escritório de contabilidade que irá cuidar de suas demandas. Importante dizer que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo entre contador e empreendedor. Mas no caso de qualquer problema, iremos agir para que sua demanda seja executada. Então o que ainda falta para abrir sua empresa? Contate-nos agora mesmo!

E diga nos comentários: você sabia o significado de CNAE antes de ler este texto?

O post CNAE comércio varejista: O que é CNAE de comércio? apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/3kDhUd2

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Consultoria Contábil: saiba tudo sobre isso agora mesmo! - Passeios em Alagoas

13 min de leitura

Você já ouviu falar sobre consultoria contábil, mas nunca entendeu de fato como isso funciona? Hoje isso vai acabar! Sendo uma solução que está cada vez mais presente no dia a dia dos empreendedores, isso faz total diferença em seu dia a dia.

Para começo de conversa, é importante você entender que o mundo da contabilidade está passando por uma transformação há um certo tempo. A figura tradicional de um contador que trabalha com altas pilhas de papel está sumindo cada vez mais e a tendência é que boa parte destes profissionais passem então a oferecer novos serviços, sendo a consultoria contábil um deles.

E para que você entenda o que isso significa e possa realizar a contração sem muitos problemas, reunimos todas as informações aqui mesmo neste artigo. Vamos acabar com estes questionamentos agora mesmo. Boa leitura!

O que é uma consultoria contábil?

A consultoria contabilidade é um serviço executado por contadores com foco em dar apoio na tomada de decisão de acordo com o cenário financeiro que a empresa se encontra. O consultor contábil então se torna um verdadeiro parceiro do empreendedor. Como dissemos anteriormente, muitas pessoas ainda não sabem consultoria contábil o que é justamente pelo fato desta solução passar a ser mais famosa nos últimos anos.

Mas assim como a inovação dentro do mundo da contabilidade, esta solução tem aumentado dia após dia. E além de realizarem atendimentos de forma presencial, muitos contadores estão realizando consultoria contábil online, onde a assertividade não é deixada de lado em nenhum momento. Na verdade, um escritório de consultoria contabilidade pode realizar atendimentos de forma híbrida, esta regra vai depender mais do dono do negócio do que do consultor contábil que oferece serviços.

Como funciona a consultoria contábil online?

Nesta variação de consultoria contábil, como o próprio nome diz, tudo é feito de forma online, onde contador e empreendedor se unem para que as melhores ações sejam tomadas. É importante ressaltar que, quem opta por contratar uma consultoria contábil online acaba ganhando mais dinamismo, isso porque não precisa sair de sua empresa para comparecer até um local para encontrar o consultor contábil.

E a segurança, em momento algum, é deixada de lado quando estamos falando de consultoria contábil online. Até porque, os documentos e informações trocadas no momento da reunião são os mesmos. O contador que está oferecendo as soluções de consultoria contábil online precisa se atentar com possíveis hackers e optar por usar um sistema de criptografia avançada para que nada de errado aconteça com as informações dos clientes.

Ademais, assim que a contratação da consultoria contábil online for acertada, o profissional então irá realizar uma análise para saber o que deve ser alterado. Geralmente tudo é resolvido em uma simples reunião e tudo pode ser feito com a total comodidade.

Se você está pensando em contratar os serviços de um escritório de contabilidade que oferece esta e mais soluções, certifique-se que possui afinidade com as tecnologias e assim, não perder dinheiro. Mas garantimos que não existem empecilhos para que sua empresa cresça com isso!

Consultoria contábil o que é: entenda como isso acontece na prática

Por mais que tenha certo conhecimento sobre o setor que está entrando ou está inserido, você com certeza precisa dos serviços de um consultor contábil que entende sobre consultoria contabilidade o que é.  Veja bem: se você tem um restaurante, por exemplo, pode até saber como fazer boa parte dos pratos, mas existem especificidades que levam tempo para serem resolvidas. E para ter mais produtividade e com certeza mais vendas, é essencial optar por uma consultoria contábil.

Isso porque o profissional que sabe consultoria contábil o que é trabalha enquanto você dedica integralmente à sua atividade fim. Na prática, a pessoa que está realizando consultoria para contabilidade então irá analisar o cenário onde sua empresa está e claro, onde você deseja chegar. Você pode estar pensando em passar de MEI para ME,  ter mais funcionários ou simplesmente se planejar para um novo ano, tudo pode ser executado.

O contador então pega todas as informações e irá trabalhar em um plano para que seus ganhos jamais diminuam devido a uma má gestão.

Consultoria contábil e financeira: como isso funciona?

Muito se fala sobre o processo de consultoria contábil e financeira, mas entenda que o conceito é exatamente o mesmo. O que muda é que uma consultoria contábil e financeira é focada em aproveitar os lucros que entram na empresa.

O trabalho é feito apenas em colocar todos os valores disponíveis com os destinos corretos. Se por exemplo o empreendedor tem vontade de fazer a compra de um maquinário que vai ajudar no dia a dia, o profissional de consultoria contábil e financeira então vai entender a realidade do empreendimento para em seguida indicar quanto deve ser guardado mensalmente. Desta forma, fica mais fácil atingir seus objetivos sem ter problemas em sua empresa se contar com uma consultoria contábil e financeira que entende do assunto.

Consultoria contábil e fiscal: o que é?

Muito se fala sobre o assunto e se você já tem uma empresa ou está procurando como fazer isso, deve saber que pode vir a pagar muitos impostos. Infelizmente, pode ser necessário ter que “sacrificar” até 27% de seu faturamento para os tributo. O            que ajuda a te pagar menos é ter uma consultoria contábil e fiscal, onde por meio de uma análise geral de seu CNPJ e até mesmo da saúde financeira de sua empresa, será elaborado um planejamento para pagar menos impostos.

Uma das principais ações indicadas para quem opta por contratar uma consultoria contábil e fiscal é a troca de regime tributário, onde geralmente, caso tenha optado por abrir empresa sozinhos, muitos empreendedores acabam fazendo a escolha errada. Isso traz altos custos e a menos que contrate uma consultoria contábil e fiscal, você continuará pagando mais e mais impostos do que deveria.  

Pague menos impostos ao ter uma consultoria empresarial SP

Responsável por uma parcela considerável de todo o faturamento de uma empresa, hoje em dia existem muitos empreendimentos que pagam mais tributos do que deveriam. E isso acontece porque muitas vezes, o negócio está enquadrado no regime tributário incorreto.

Ao contar com um bom consultor contábil, é possível que você pague cada vez menos impostos sem ter problemas com os órgãos públicos. Estamos falando da revisão tributária, serviço que faz um levantamento de todos os impostos que uma empresa paga e considera se estes podem ou não ser dispensados.

Se for identificado que uma empresa está tendo mais gastos do que deveria, é solicitada então uma troca de regime tributário para que a economia aconteça o quanto antes. É possível dizer que, ao contar com um escritório contábil que entende do assunto, as diferenças positivas nos gastos são percebidas já no primeiro mês.

Escritórios de consultoria empresarial SP e o apoio no setor de departamento pessoal

Como é a rotina de um empreendedor? Muito corrida, certo? Imagine se você ainda precisasse dedicar tempo para uma demanda que não tem tanto conhecimento? É por este motivo que é importante ter o apoio de um escritório de contabilidade.

Além de ganhar tempo para se dedicar inteiramente à sua empresa e demais demandas que possui conhecimento, um escritório de contabilidade pode fazer com que erros básicos e atrasos sejam completamente deixados de lado. Isso porque, ao entregar este trabalho para os contadores, você só precisa autorizar a transferência dos salários de seus funcionários para que tudo seja feito.

Você se livra de demandas que não possui tanto conhecimento e ainda por cima consegue ter a segurança que nada de errado vai acontecer com os documentos que são necessários. Lembrando que os serviços de um escritório de contabilidade também podem ser usados para cálculos de férias, rescisão de contrato e demais assuntos trabalhistas.

MEI precisa de um consultoria contabilidade?

Devido a ter uma empresa de pequeno porte, muitos empreendedores imaginam que não precisam de ajuda na gestão. Mas não é assim! Por mais que não tenham um alto faturamento, é importante ter o acompanhamento de um profissional que lhe apoia para que o porte não deixe de aumentar.

Com o passar de tempo, sua empresa precisará continuar na trilha do sucesso, certo? E para não ter problemas nesta jornada então é essencial ter o apoio de uma empresa de consultoria contabilidade em seu dia a dia.

Além de desenvolver um planejamento que irá manter seu negócio na trilha do sucesso, você ainda passa a bater suas metas antes do esperado. Isso porque este é a principal tarefa de uma consultoria contabilidade: fazer com que seu negócio tenha maiores rendimentos e menores custos. Independente do porte ou ramo de atuação!

Preciso mesmo de uma consultoria para contabilidade de minha empresa?

Como dissemos anteriormente, ainda é alta a taxa de pessoas que acabam achando que não precisam de consultoria para contabilidade devido a tudo estar ocorrendo muito bem. Mas este é um erro!

Por mais que seu CNPJ esteja longe de problemas, sabia que sempre há uma forma de pagar menos tributos ou diminuir os gastos com órgãos públicos? Os impostos podem vir a ser responsáveis por até 25% dos gastos de uma empresa, então para acabar com isso é essencial contar com uma consultoria para contabilidade.

A primeira ação indicada por um profissional de consultoria para contabilidade é a troca de regime tributário. Muitos empreendedores, na hora de executar o processo de como abrir uma empresa, acabam optando por um regime tributário incorreto, o que acarreta no pagamento indevido que poderia ter sido evitado se um profissional de consultoria para contabilidade. Então entenda que sim, você precisa de um escritório de consultoria contábil para ter um lucro maior e ainda ter a chance de economizar ao pagar impostos.

Qual o valor de uma consultoria contábil?

Isso pode variar bastante com o impacto que você deseja ter ao optar por contratar um consultor contábil para sua empresa. Isso porque estes profissionais acabam trabalhando por honorário, como se fossem advogados.

Mas para ter um indicativo de quanto pode vir a gastar, saiba que por hora, os profissionais estão cobrando de R$ 120,00 a R$ 200,00. Isso é claro, pode mudar de acordo com o serviço que você contratar. Entenda que boa parte dos escritórios de contabilidade também trabalham com o sistema de contratação mensal, por via das dúvidas faça uma pesquisa para saber o melhor modelo para sua empresa.

Qual é a melhor consultoria contábil?

A resposta para esta pergunta depende muito do perfil do dono da empresa. A consultoria oferecida por um escritório de contabilidade tradicional é mais focado em dar as orientações de forma presencial, onde você precisa se locomover até o local.

A consultoria contábil online é mais dinâmico e tudo pode ser feito sem mesmo que os envolvidos saiam de casa, onde as reuniões podem ser feitas pela internet. Mas ainda assim, conheça as duas opções e veja qual faz mais sentido para seu empreendimento antes de fechar negócio!

O que faz a consultoria contábil?

A consultoria contábil é focada em colocar um empreendimento no caminho do sucesso sem deixar a legalidade de lado. Logo depois da contratação ser acertada, o contador então faz uma análise de toda a saúde financeira do empreendimento e sugere as melhores ações de acordo com os objetivos a serem alcançados.

Entenda que não, o contador não assume o papel de gestor e dono da empresa. Acontece aqui é que de acordo com a saúde financeira do empreendimento, empreendedor e contador trabalham juntos para chegarem ao sucesso.

O que considerar na hora de optar por escritório de consultoria contábil?

Se você entendeu o necessário sobre esta solução e acha que faz sentido para sua empresa, então é hora de procurar por um escritório de consultoria contábil que possui aptidão para lhe ajudar ao sucesso. Mas o que ponderar na hora de fazer isso? Reunimos alguns pontos que você precisa prestar atenção. Acompanhe para contratar uma ótima consultoria contabilidade!

Experiência é importante na hora de contratar uma consultoria empresarial SP

Muito se fala sobre o tempo de atuação do escritório de contabilidade que vai vir a atender sua empresa e isso não é feito sem motivo. Ao optar por contratar um escritório de consultoria contábil que está no mercado há um tempo considerável, você tem uma confiança que faz diferença no dia a dia. E falando sobre consultoria contábil, é essencial contratar um time de profissionais que entende do mercado, certo? Para isso, sempre feche negócio com uma consultoria empresarial SP que possui experiência de no mínimo cinco anos.

Investimento em inovação é importante para um escritório de consultoria contábil

Lembra que citamos sobre consultoria contábil online? Um serviço oferecido por um escritório de consultoria contábil como este acaba sendo uma realidade devido à inovação. E falando mais sobre isso, muitos são os benefícios. Primeiramente, o atendimento é realizado de uma forma mais rápida e quase de forma imediata. Um maior dinamismo também chega em seu dia a dia, uma vez que todas as tecnologias existentes são utilizadas para o melhor trabalho seja feito.

Segurança jamais deve ser deixada de lado na hora que você for contratar uma consultoria contabilidade

Os dados de uma empresa são importantes devido a diversos motivos que você já sabe, certo? E na hora de escolher o escritório de consultoria contábil, atente-se à importância que o time de contabilidade possui. Isso porque devido a precisar ter acesso aos dados de seu negócio, nada pode ser acessado por pessoas má intencionadas para que não acabem usando seus dados.

Entendeu a importância de contratar uma consultoria online? Entre em contato com a plataforma 4 mãos agora mesmo!

O que acha de encontrar um escritório de contabilidade ideal para sua necessidade? A Plataforma 4 Mãos possui diversos parceiros credenciados ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC), estes que irão lhe enviar até 4 propostas sobre a demanda que você possui atualmente.

Funciona desta forma: logo depois de passar mais informações sobre sua demanda, que pode ser sobre legalização de empresas, contratação de consultoria empresarial SP, iremos realizar o cadastro em nossa plataforma. Em seguida, até 4 escritórios de contabilidade podem entrar em contato com a pessoa que solicitou a demanda por meio de um orçamento.

A partir daqui, com todos os orçamentos em mãos, o empreendedor precisa então decidir com qual escritório de contabilidade irá fechar negócio. Simples assim! Lembrando que a Plataforma não participa do acordo financeiro entre contador e dono da empresa, assim como não cobra para enviar os orçamentos. Mas no caso de qualquer problema, iremos intervir para que sua demanda seja resolvida.

Quer saber mais sobre e ter acesso aos orçamentos gratuitos? Entre em contato com o time de atendimento da Plataforma 4 Mãos agora mesmo e explique o que você precisa! Vai levar menos de 10 minutos para que você consiga preencher o formulário.

Gostou do conteúdo acima? Não deixe de acessar os outros artigos de nosso blog e ativar as notificações para não perder os novos conteúdos!

O post Consultoria Contábil: saiba tudo sobre isso agora mesmo! apareceu primeiro em 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores.



fonte original: 4 Mãos | Plataforma Online para Contadores e Empreendedores https://ift.tt/2NIfKdB