sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Como abrir uma empresa

 Muito se fala sobre o processo de como abrir uma empresa, mas você sabe realmente como fazer? Sabia que existem diversos processos antes de abrir o CNPJ de fato?

Alguns empreendedores imaginam que podem criar CNPJ sem muitos problemas, mas a melhor forma de conseguir fazer abertura de empresa é com uma boa assessoria. Vamos começar falando sobre abrir CNPJ. Entenda como abrir um negócio agora mesmo.

Como abrir uma empresa: você precisa entender como funciona o processo de abrir CNPJ

Se está com vontade de empreender, é importante saber que você vai precisar das autorizações dos órgãos públicos para fazer isso. E desde já entenda: abrir empresa no Brasil é um processo que possui alguns passos.

E o trabalho começa antes mesmo de comparecer até os órgãos públicos: criar CNPJ é na verdade a última ação de quem deseja fazer abertura de empresa. Mas falando um pouco mais sobre abrir CNPJ, é importante você entender que este documento é como se fosse um “CPF de sua empresa”. Por meio de um número, todas as informações sobre sua empresa ficarão agrupadas. Isso envolve o nome dos proprietários (se houver mais de um), ano de inauguração e demais informações pertinentes. Abrir micro empresa é um processo com diversos procedimentos!

E como falamos anteriormente: você precisa abrir CNPJ para trabalhar de forma legalizada e não ter problemas com os órgãos públicos. Inclusive, para criar CNPJ é necessário comparecer em uma sede ou acessar o site oficial da Receita Federal e conseguir abrir um negócio.  

É possível criar CNPJ grátis no processo de como abrir uma empresa?

Muitos escritórios divulgam que realizam este trabalho para que o empreendedor consiga se dedicar apenas ao planejamento da empresa. E na verdade, isso pode ser feito comercialmente com o escritório contábil para criar CNPJ.

 E o processo de criar CNPJ grátis pode ser feito por um contador, onde estes profissionais só precisam dos dados e documentações do empreendedor para que tudo seja feito. Com isto, enquanto o contador trabalha, é possível que o dono passe a cuidar de outras demandas, como por exemplo o contato com fornecedores ou entrevistas de funcionários. Aqui, é hora de começar a trabalhar para abrir micro empresa.

Aqui, ressaltamos a importância de contar com um contador na hora de procurar como abrir uma empresa. Saiba que, apesar de você ter conhecimento sobre o mercado que está prestes a empreender, somente isso não é necessário para que você conclua o processo de como abrir uma empresa. O mesmo vale para o processo de        .

Optar por um escritório de contabilidade na hora de abrir empresa não só irá lhe livrar de toda uma burocracia, mas também pode acelerar o processo de criar CNPJ. Então não perca tempo e procure um contador antes mesmo de desenvolver um planejamento sobre abertura de empresa.

Por sinal, iremos falar sobre justamente isso nos próximos parágrafos: como abrir uma micro empresa.

O que ninguém te contou sobre como abrir uma empresa e o que você deve fazer no processo de como ter um CNPJ

Muitas pessoas desejam abrir empresa, mas poucas dessas pessoas realmente entendem do número de procedimentos que uma ação como essa possui. Saiba que, a abertura de empresa começa muito antes de você abrir as portas de seu empreendimento e começar a faturar com a venda dos serviços e/ou produtos.

Independente de você estiver procurando sobre como abrir uma microempresa ou um negócio maior, existem processos que não devem ser descartados. O primeiro dentre muitos procedimentos sobre abrir empresa é o planejamento. Veja mais sobre isso abaixo.

Planejamento sobre como abrir uma empresa e como fazer CNPJ

Aqui, todas as informações sobre o negócio começam a ser agrupadas. O negócio ainda não é aberto, mas nesta etapa sobre como abrir uma microempresa ou um negócio de maior porte. É importante que o futuro proprietário organize todas as ideias e pondere se as mesmas podem ser colocadas em prática ou não. Veja alguns fatores essenciais:

  • Valor de investimento inicial;
  • Possível número de funcionários contratados no momento de inauguração;
  • Definição de local que a empresa será aberta;
  • Ideias para campanha de Marketing;
  • Tipo de produto ou serviço que será oferecido;
  • Preço da revenda;
  • Definição de fornecedores.

Lembrando que, como dissemos anteriormente, estes são apenas alguns exemplos padrões para os negócios. Cada tipo de empresa pode vir a ter suas especificidades e é importante se atentar a isto na hora de procurar como ter um CNPJ.

O processo para criar CNPJ ou abrir CNPJ é o mesmo, assim como os documentos sobre como abrir micro empresa, mas entenda que processo de como abrir uma padaria não é o mesmo do que o de uma papelaria, por exemplo.

De todas as formas, sempre consulte um contador para não passar por problemas. Lembrando que a plataforma 4 Mãos permite a conexão gratuita entre empreendedores e escritórios de contabilidade. Não deixe de conversar com nosso time de atendimento e enviar as informações para conseguirmos lhe ajudar a abrir micro empresa!

Agora que você entendeu mais sobre planejamento e a importância para isso no processo de como abrir uma empresa, vamos falar de demandas tributárias e como isso influencia no processo de como fazer CNPJ abrir micro empresa.

Escolha de um bom regime tributário na hora de procurar sobre como abrir uma empresa  

Agora que você começou a dar andamento no processo de abrir um negócio, é importante saber que vai precisar fazer a escolha de uma natureza jurídica. Na prática, isso significa que o nome de uma pessoa será conectado com o de uma empresa, mas uma natureza jurídica também influencia na quantidade de impostos que deve ser paga mensalmente por uma que já concluiu o processo de como abrir uma empresa.

Estes são os tipos de natureza jurídica disponíveis para quem deseja abrir um negócio no Brasil:

  • Empresa individual ou MEI:
  • Sociedade Limitada:
  • Sociedade Simples
  • Sociedade Anônima:
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada

Se você tiver dúvidas sobre qual deve escolher, basta entrar em contato com um escritório de contabilidade que entende do processo sobre como abrir uma empresa. Estes profissionais podem cuidar desta etapa e lhe ajudar em outras frentes na hora de você abrir um negócio.

Como abrir uma empresa individual

Sendo uma opção para as pessoas não podem ou não desejam abrir MEI, muitas pessoas procuram como abrir uma empresa individual devido a não poderem se cadastrar nesse tipo de empresa, ação muito comum para profissionais liberais. Neste caso, você precisa então realizar um outro processo sobre como ter um CNPJ.

E o processo de como abrir uma empresa individual não é muito diferente de como abrir um negócio MEI. Ainda é necessário desenvolver um bom planejamento como dissemos anteriormente sobre o processo de como abrir uma empresa, mas você não deve acessar o Portal de Empreendedor para realizar o processo de como fazer CNPJ.

Então, para conseguir concluir o processo de como abrir uma empresa individual é necessário comparecer até uma sede da Receita Federal e pedir para criar um CNPJ. Não deixe de entregar todos os documentos necessários para que o processo de como abrir uma empresa individual seja concluído da melhor forma possível.

Lembrando que pode levar um tempo para tudo ser processado, você conseguir abrir seu CNPJ e em seguida abrir um negócio. Não precisa ter pressa: geralmente, todo o processo de como abrir uma empresa individual leva 10 dias úteis para ser concluído.

Como abrir uma microempresa?

Sendo um dos principais meio de se tornar empresário, muitas pessoas estão procurando como abrir uma microempresa. E hoje está muito mais fácil conseguir abrir CNPJ. Isso aconteceu devido a alta demanda, os órgãos públicos conseguiram otimizar essa ação. Todos os procedimentos para criar CNPJ podem ser feitos pela pessoa que deseja saber como abrir uma microempresa ao acessar o Portal do Empreendedor.

Deixe toda aquela grande quantidade de documentos e comprovantes de lado: atualmente basta apresentar algumas informações para que você seja considerado um empresário. Veja abaixo a lista de documentos necessários para abrir MEI. Primeiro, sobre o proprietário:

  • RG;
  • Título de eleitor ou Declaração de Imposto de Renda;
  • Dados de contato;
  • Endereço residencial.

Agora falando sobre o local em que a empresa será aberta, veja o que é solicitado:

  • Tipo de atividade econômica realizada;
  • Forma de atuação;
  • Dados de onde o negócio será realizado, como por exemplo endereço e demais informações pertinentes.

Já falamos mais sobre como funciona o processo de como abrir uma microempresa em nosso blog, onde explicamos o que você precisa fazer para conseguir abrir CNPJ e demais ações para entrar no mundo das empresas. Acesse agora e fique por dentro de todo o assunto!

Como abrir uma empresa: quanto custa isso? Como fazer CNPJ e pagar pouco?

Sendo está a pergunta de muitas pessoas quando pensam em como abrir uma empresa, é importante dizer que os valores podem variar muito de um estado para o outro. Saiba que, o tipo de empresa aberta também implica muito. Quanto mais complexo for o negócio, mais tempo deve levar para que o processo sobre como abrir uma micro empresa seja concluído.

Mas não precisa se preocupar: a resposta para a pergunta de quanto você deve gastar no processo de como abrir uma empresa não é assustadora: geralmente é necessário desembolsar entre R$ 70,00 a R$250,00 com a documentação de uma empresa. E isso diz apenas sobre como ter um CNPJ.

Obviamente não estamos considerando o valor que você deve gastar com investimento e demais gastos. Portanto, se você quer saber quanto deve gastar em todo o processo de como abrir uma empresa, tenha isso em mente.

Assessoria para quem deseja saber como abrir uma empresa e quer ajuda no processo de como fazer CNPJ

Muitos escritórios de contabilidade estão oferecendo esta solução, onde os profissionais contábeis servem como um verdadeiro “braço direito” do empresário. E uma assessoria para processo sobre como abrir uma empresa pode evoluir para uma parceria de sucesso.

O contador e/ou escritório pode acabar se tornando um parceiro fixo do empreendedor, onde estes passam a cuidar emissão de folha de pagamento dos funcionários, por exemplo. Veja o que pode ser feito depois da assessoria para processo sobre como abrir uma empresa ser finalizada:

  • Desenvolvimento de Declaração de Imposto de Renda;
  • Resolução de demandas referentes a Recursos Humanos;
  • Solução Consultiva;
  • Apoio em demandas legais e jurídicas;
  • Gestão tributárias.

Então, considere contratar uma assessoria para processo sobre como abrir uma empresa para que você não tenha problemas ao entrar no mundo dos empreendimentos e ainda ter acesso a um parceiro em seu dia a dia!

Apesar de muitos empresários considerarem a contratação de um escritório de contabilidade como um “mal necessário”, optar por uma assessoria para processo sobre como abrir uma empresa é apenas a primeira etapa de uma parceria de sucesso.

Quer receber até 4 orçamentos gratuitos dos escritórios de contabilidade da Plataforma e receber apoio no processo de como fazer CNPJ? Entre em contato agora mesmo por meio do formulário abaixo e entre no mundo dos empreendimentos sem muitos problemas.

Você está a apenas alguns cliques saber como abrir micro empresa e finalmente trabalhar com o que tanto gosta!

Acesse a página sobre como abrir uma empresa e solicite seu orçamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário